7/30/2007

Guerra fiscal prejudica atacadistas

Um dos setores mais importantes da economia local busca saídas para se tornar mais competitivo em relação aos Estados do Piauí, Tocantins e Goiás. Com essa finalidade os atacadistas de Imperatriz já se reuniram com parlamentares, com o governador e recentemente com o secretário de Estado da Receita José Azzoline a quem entregaram uma pauta com diversos itens, que o secretário garantiu avaliar e “na medida do possível” atender.
Os empresários estão preocupados porque a perda de competitividade pode resultar no desaquecimento do setor o que pode trazer grandes prejuízos inclusive com perda de postos de trabalho.
Para sair dessa crise o sindicato dos atacadistas. Hoje presidido pelo empresário Heraldo Moura, busca apoio político.
Sobre a pauta apresentada o secretário declarou que algumas foram respondidas num encontro anterior e as outras serão “levadas, e analisadas para serem avaliadas e dentro do possível atendidas” disse o secretário para quem as reivindicações apresentadas são justas.
Os atacadistas querem o implemento de ações, segundo o secretário, que apontem facilidades para a melhoria da competividade e das vendas; redução de preços de mercadorias entre outras. “Ações que podem ser atendidas sem prejuízo da arrecadação” frisou o secretário.
Os atacadistas também querem facilidades para pagarem a dívida, de 126 milhões de reais, que devem ao fisco estadual.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...