8/21/2008

Advogados querem apreensão de propaganda irregular contra Madeira


Os advogados da Frente de Libertação do Maranhão ajuizaram representação eleitoral junto à 33º Zona com o objetivo de coibir a veiculação e exibição de propaganda eleitoral ilegal protagonizada pela Coligação Construindo e Reformando que tem como candidato a reeleição Ildon Marques, contra o candidato Sebastião Madeira.
O advogado Gilson Ramalho argüi que a peça publicitária exibida pelo candidato do PMDB atinge diretamente a honra de Madeira numa clara intenção de querer influenciar a vontade do eleitor.
A propaganda questionada é exibida nos encontros que o candidato Ildon Marques
tem feito nos bairros. Na peça (DVD), o locutor Lauri Barros, numa trucagem
aparece imitando o candidato Madeira numa visível tentativa, conforme
analisa o advogado Gilson Ramalho, de tentar ridicularizá-lo.
A Lei Eleitoral veda a propaganda que degrade ou ridicularize outros candidatos. Também é proibido o uso de qualquer trucagem ou montagem que ofenda a honra, a moral dos candidatos.
Na representação a assessoria jurídica da Frente de Libertação pede que a Justiça determine a apreensão do material produzido para, desta forma, garantir a lisura do pleito.
Segundo Ramalho a denúncia da veiculação de material ofensivo contra Madeira exibido nas reuniões da coligação de Ildon chegou ao Escritório da Frente de Libertação através de eleitores de Madeira revoltados que ficaram revoltados com que viram.
“Até mesmo eleitores que não são do Madeira se declararam horrorizados com o que viram e nos ligaram pedindo providências” assinalou o advogado.


Na foto; Madeira, alvo de Idon

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...