12/29/2008

Spray de pimenta acaba festa: a repercussão

Alguns colegas blogueiros comentaram a noticia posta ontem nesse espaço sobre a ação da Polícia Militar domingo (28) à noite no Stop Beer, quando no intuíto de desobstruir a via pública uma guarnição da PM, no comando do tenente Renan,vaporizou gás de pimenta dentro do estabelecimento o que provou pânico nos brincantes. Três foram parar no hospital com problemas nos olhos e na garganta.
O colega Marcos Franco, de São Luis, escreveu:

Caro Elson, esse desfecho da situação do Stop Beer era presumível. Antes todas as quartas e agora também às sextas a avenida é praticamente fechada, impedindo a livre circulação de veículos no local. Para a alegia de uns abastados, todo o restante da cidade deve ser punida?
Há no município código de postura e lei do silêncio. Espero que a futura administração consiga resolver o problema.
Quanto à violência da ação policial, só temos a lamentar e exigir punição rigorosa a excessos que porventura tenham acontecido


Já o professor Isnande Barros, comentou

Eu acho um abuso, a polícia do Maranhão sempre "mete os pés pelas mãos" quando lida com o cidadão de bem. Agora a interdição da rua deveria ser feita de forma regulamentada, com autorização do poder público.

De fato, é necessário se tomar providências no quesito obstrução da via pública. Aplicar, mesmo o Código de Postura. É tanta gente "acumulada" no meio da rua que o tráfego de veiculos é interrompido o que provoca transtornos. Era essa situação que a PM queria resolver. O problema é que os homens trocaram o diálogo pelo gás, e foi um deus nos acuda. Conversei com o tenente Renan, que reconheceu o erro,e que não tinha dterminado aquele procedimento. Prometeu inclusive apurar responsabilidades e punir o culpado. O episódio foi extremamente didatico.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...