2/18/2009

Câmara Municipal quer apoio da Prefeitura para fazer cumprir a Lei da Fila dos Bancos


Na legislatura passada a Câmara Municipal de Imperatriz, a exemplo de outras câmaras Brasil afora, aprovou uma lei disciplinando o período de permanência na fila das pessoas que necessitam de serviços bancários. De autoria do então vereador Chiquinho da Diferro, a lei determina um tempo máximo de 30 minutos para cada usuário, e pesadas multas, no caso de descumprimento. Nunca foi cumprida.
O presidente da Câmara Hamilton Miranda (PSDB) quer a imediata aplicação dessa lei, que é desrespeitada diariamente. Essa semana o vereador e apresentador de TV Raimundo Roma, passou duas horas e quarenta e cinco minutos na fila para ser atendido, embora uma gerente tenha insistido para que tivesse atendimento preferencial. Diante dessa constatação o vereador levou o caso à Tribuna da Câmara em tom de denúncia.
Ontem, 17, Hamilton Miranda e o vereador Joel Costa pediram uma audiência ao prefeito Sebastião Madeira, a quem foram pedir apoio para fazer cumprir essa lei. O presidente informou ao prefeito que pretende convocar os gerentes de banco para uma audiência pública na Câmara para debater o assunto.
O prefeito disse que se é para melhorar a qualidade dos serviços bancários aos usuários a iniciativa da Câmara terá seu apoio.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...