2/03/2009

Críticas injustas ao governador Jackson Lago


Desde que foi eleito governador do Maranhão, Jackson Lago (PDT) tem feito vários gestos a favor de Imperatriz. Foi a primeira cidade que visitou logo depois de eleito. E não é apenas "fisicamente" como já estão dizendo. Há, sim, diversos gestos concretos.
As obras que ele anunciou estão em andamento, quem tiver dúvida basta visitar o Estádio, a nova rodoviária, e a ponte, que nesta sexta-feira, será posto o último vão. Atrasadas, sim, paradas não. E os atrasos são por causa da danada da burocracia.
E os gestos do governador para com Imperatriz não param: em parceria com o município vai construir um hospital de 12 milhões de reais e , nesta sexta-feira, assina com o prefeito Madeira um convênio para a construção de 500 casas populares; sem falar, que já estar sendo fechado um convênio com a Prefeitura para 30 quilômetros de asfalto.
E tem coisas que não aparecem como o Centro de Reabilitação, a ampliação do Hospital Regional que vai ganhar mais duas dezenas de leitos de UTI neonatal, a manutenção do convênio com o Hospital São Rafael que proporciona o tratamento de câncer gratuito, o contrato com hospitais da cidade de pelo menos 20 leitos de UTI, adulto.
É no mínimo injusto dizer que o governador não tem o olhar voltado para Imperatriz. Ele apenas não é mágico para , num simples "pirlimpimpim" fazer com que todas as obras fiquem prontas de uma só vez.
Alguém pode dizer, ainda é pouco. Até concordo, e o próprio Jackson sabe disso, a dívida do Governo do Estado com essa região é grande pelos anos de abandono, mas as obras estão aí para todos vêem.

Foto: Jackson Lago, injustiçado

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...