5/04/2009

Diário da Enchente

Hoje (4) o rio subiu pouco, embora haja um indicativo de uma nova investida por contra da abertura das comportas da Hidrelétrica de Serra da Mesa. De acordo com o pessoal do Corpo de Bombeiros , e da Defesa Civil, o rio subiu 12 metros nos últimos quatro dias.

porto da balsa


Cerca de 120 famílias foram desalojadas. Algumas encontraram abrigo nas casas de parentes, outros estão em alojamentos providenciados Pela Prefeitura.

Hoje pela manhã o prefeito decretou situação de Emergência

Uma equipe multidisciplinar da Secretaria de Saúde percorreu os abrigos para prestar assistência às famílias. Uma criança foi encaminhada a uma casa de saúde.

Desde de domingo que a Secretaria de Desenvolvimento Social no início da noite distribui sopão; já a Defesa Cilvil começou a entregar cestas básicas.

Assim como o prefeito Madeira, representantes do governo do Estado visitaram os abrigos e as áreas degradadas.

Defesa Civil, Exercito e Corpo de Bombeiros permanecem de prontidão para o caso de um novo deslocamento de famílias para os abrigos. Eles avaliam que se o rio subir pelo menos mais meio metro pelo 100 famílias terão que deixar suas casas.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...