5/03/2009

Rio Tocantins continua subindo; aumenta o número de desabrigados; e prefeito decreta estado de emergência

Diante dos estragos provocados pela chuva que continua a cair em Imperatriz afetando o cotidiano de pelo menos 13 bairros; e da cheia repentina do Rio Tocantins, que já desabrigou, de Sábado para Domingo, mais de 60 famílias, o prefeito Sebastião Madeira decidiu decretar nesta segunda-feira (4) Estado de Emergência em Imperatriz.



No sábado o prefeito visitou os bairros mais atingidos pela chuva e pela cheia dos riachos que cortam a cidade. Neste domingo a atenção de Madeira se voltou para a cheia do Tocantins, que já subiu 10 metros além do seu leito normal e já desalojou, até ás 15 horas, mais de 50 famílias.

“Não vejo outra alternativa a não ser decretar Estado de Emergência” disse o prefeito que já pediu o apoio do Exercito Brasileiro para ajudar na retirada das famílias.

O objetivo do decreto é vencer a burocracia e dar rapidez na recuperação dos locais atingidos

O coordenador de Defesa Civil Chico do Planalto informou que a maior dificuldade encontrada até agora é a resistência de algumas famílias para não sair da região degradada.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...