5/14/2009

Região Tocantina fica no Prejuízo sem os recursos dos convênios assinados por Jackson Lago antes da cassação

É grande o prejuízo que a região tocantina terá com a confirmação do estorno das verbas dos convênios assinados pelo então governador Jackson Lago, com prefeituras dessa região, antes de ser confirmada sua cassação.

Os recursos voltaram aos cofres do Estado por conta de uma ação movida pelo PMDB, partido da governadora Roseana Sarney.

Os municípios mais prejudicados são João Lisboa, Porto Franco e Imperatriz, todos governados por partidos não alinhados com o PMDB .

Imperatriz no prejuizo


Só em Imperatriz a expectativa era de que na aplicação dos quase 60 milhões de reais que seriam utilizados para construir um Hospital, cerca de 80 quilômetros de asfalto, o Mercado do Peixe, revitalização da Avenida Beira Rio, seriam gerados algo em torno de dois mil empregos.

Em João Lisboa o assunto foi levado à Tribuna da Câmara. Houve protesto por parte dos vereadores.

O prefeito de Imperatriz entrou na Justiça para tentar reverter a decisão judicial e garantir a manutenção dos convênios. Garante que para defender o município vai até à ultima instancia da Justiça.

Sobre o assunto o prefeito Madeira tem dito seria um gesto de grandeza da governadora retirar a ação e manter a aplicação desses recursos na cidade e na região.

“Esses recursos são do povo; ao Governo do Estado caberia acompanhar, fiscalizar sua correta aplicação” declarou.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...