2/17/2010

Folião Lota Praça da Cultura e Beira Rio no ultimo dia de Carnaval; Zé Claudio vence concurso de marchinhas



O último dia de Carnaval levou uma multidão aos dois principais circuitos da folia da cidade: a Praça da Cultura, com o ”Carnaval de antigamente” embalado pela banda “Arrochando o Frevo”, e a Beira Rio com o som da Bahia puxado pela banda Bambu Beach. Foi só alegria pra todos os lados.



O carnaval de Imperatriz 2010 foi concebido numa parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado.



Na Praça da Cultura foi realizada a final do concurso de marchinhas carnavalescas, ritmo, que graças a um trabalho realizado desde o ano passado pela Fundação Cultural de Imperatriz , volta a ser valorizado não só pelos mais antigos, mas também pelos novos foliões.

O prefeito Madeira acompanhou o circuito Praça Mané Garrinha/ Praça da Cultura e ao lado do presidente da Câmara Hamilton Miranda e do secretário de Estado da Comunicação Sérgio Macedo, entregou a premiação para os três finalistas do concurso de Marchinhas.





Zé Cláudio, cantor e compositor foi o grande vencedor ao interpretar a irreverente (De volta à Beira Rio, que conta a história de um cara que “bebeu, bebeu e foi dá na Beira Rio”. Foi seguido por Paulo 14, com a sua vai dá Zuzum e Tuca Maia com “Decreto Rei”




O circuito Praça Mané Garrincha/ Praça da Cultura se tornou, nos quatro dias de folia, o refugio de crianças, jovens e adultos.


Esquema de Segurança foi um dos melhores de todos os tempos

O esquema de segurança montado pela Polícia Militar foi um dos melhores de todos os tempos. 130 homens, sob o comando do tenente-coronel Zanoni Porto tornaram-se onipresentes criando uma sensação de segurança que há anos ( sou testemunha disso) não se via na cidade. Tinha polícia pra todos os lados.

Em quatro dias apenas 18 conduções para o Distrito Policial, um número irrisório frente às estatísticas dos anos anteriores.


Festival Minha Vida tem sentido

Sucesso, também foi o Carnaval dos Católicos. O Festival Minha Vida tem sentido, realizado no ginásio do Sesi pela Renovação Carismática, que chegou á sua 20 edição, reuniu uma multidão de católicos e não católico. Foram momentos de alegria, reflexão, e muita oração.

Enquanto muita gente caia na folia pelas ruas da cidade, ali se orava pela cidade.

Plantão tranqüilo no Socorrão

Esperava-se grande agitação no Hospital Municipal nesses quatro dias de folia. Enfermeiros ouvidos pelo blog informaram que os plantões foram mais tranqüilos do que os dias considerados normais. Na chamada “ segunda-feira gorda” não houve um registro, sequer, de alguma entrada de pessoas feridas com alguma relação com o carnaval.

“Trabalho aqui há dez anos e nunca tinha visto um Carnaval tão tranqüilo” testemunha Roberto Mendes, que trabalha na recepção do Hospital Municipal..

A tranqüilidade no Socorrão, que atende 49 municípios da região e mais os pacientes do Norte do Tocantins e Sul do Pará, é um forte indicativo de que esse clima de paz durante o Carnaval foi regional.

Saúde distribui 200 mil preservativos

Sob o comando da médica Conceição Madeira, a secretaria de saúde mobilizou um pequeno exercito a postos o tempo inteiro. Um deles, o da divisão de Doenças Sexualmente Transmissíveis, distribuiu 200 mil preservativos e material educativo.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...