2/18/2010

Para 45% do eleitorado brasileiro Serra vence a eleição para presidente da República, diz pesquisa Ibope.



Pesquisa Ibope\Diário do Comércio divulgada hoje revela que 45% do eleitorado brasileiro acham que o atual governador de São Paulo José Serra (PSDB) ganha a eleição para presidente da República; 26% disseram acreditar que a ministra Rousseff (PT) é quem vencerá o pleito. Apenas 7% acreditam na eleição de do deputado federal Ciro Gomes (PSB) e 3% acham que a candidata do PV Marina Silva vencerá a eleição.

A pesquisa, que pode ser encontrada na integra no link (http://www.dcomercio.com.br/especiais/downloads/JOB_182_BRASIL_Relatorio_tabelas.pdf) foi realizada entre os dias 6 e 9 fevereiro em 144 municípios e ouviu 2002 eleitores de diversas faixas de idade, grau de escolaridade e faixas de renda.

Foi a primeira pesquisa Ibope/Diário do Comércio deste ano. Na pesquisa os números revelam que o governador paulista, José Serra (PSDB), apesar de não se declarar sequer ser pré-candidato venceria no primeiro e segundo turnos a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), sua adversária direta e em franca campanha.

Na simulação com três candidatos – Dilma Rousseff, Ciro Gomes (PSB) e Marina Silva (PV) – o tucano tem 36% das intenções de voto e a petista 25%. Em terceiro lugar está o deputado federal Ciro com 11%, seguido da ex-ministra do Meio Ambiente com 8%.

Na simulação sem Ciro, a situação para Serra melhora ainda mais. O governador tem 41% das intenções, Dilma 28% e Marina 10%. Os votos de Ciro migrariam para Serra (5%), Dilma (3%) e Marina (2%).

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...