4/29/2010

Morte de segurança repercute na blogosfera


Acabou evoluindo para o óbito as lesões provocadas no professor de artes marciais , e segurança privado, Jefferson Lucena vitima de disparos de arma de fogo na madrugada do dia 28 de março de 2010, na frente da boate ITZ, onde trabalhava como segurança.

Acusados pelo crime , o empresário Edson Gomes do Carmo, o "Edinho do Cimento", e os seus filhos, Edson Lima do Carmo e Edimar Lima do Carmo, foram presos ainda em estado de flagrante mas, foram liberados por conta de um hábeas corpus impetrado perante o Tribunal de Justiça.

O autor dos disparos, segundo a Polícia, teria sido o filho mais novo do empresário Edimar Lima, que na fuga recebeu a cobertura do pai e do irmão o bacharel em Direito Edson Lima.

Jefferson morreu na madrugada desta quarta-feira na UTI do Hospital das Clínicas.
Quase todos os blogs da cidade repercutiram o caso.



Veja como os blogueiros da cidade estão repercutindo o caso

(Frederico Luiz)

Segurança morre

O professor de karatê do colégio Santa Luzia e segurança da ITZ Danceteria, Jefferson Lucena, morreu ontem à noite. Ele não resistiu ao balaço disparado enquanto trabalhava na Danceteria em 28 de março deste ano. ( Frederico Luiz)


(Samuka Souza)

Descanse em paz Professor Jefferson

Infelizmente o professor Jefferson Lucena faleceu na noite de quarta-feira. Acometido de forma covarde enquanto trabalhava como segurança, o caso sensibilizou a sociedade imperatrizense. Nós ainda não superamos “aquilo que tudo pode” e muito menos a infeliz condição da impunidade, mãe-puta de toda criminalidade e injustiça.A família e amigos mais próximos, meus votos de conforto. Aos leitores do blog uma música da banda Titãs: o que você faz pela paz?


(Josué Moura)

Morre Jeferson Lucena

Morreu na noite de ontem o professor de artes marciais (karatê) José Jefferson Lucena, depois de passar 30 dias na UTI do Hospital das Clinicas.

Ele trabalhava como segurança na boate ITZ, no centro de Imperatriz, quando foi vítima de tentativa de homicídio com um tiro na cabeça, na madrugada de domingo do dia 28 de Março.
Seus algozes, o empresário Edson Gomes do Carmo, o "Edinho do Cimento", e os seus filhos, Edson Lima do Carmo e Edimar Lima do Carmo, haviam sido presos, mas foram colocados em liberdade no fim da tarde do dia 20 deste mês, graças a um Habeas Corpus concedido pelo Tribunal de Justiça do Maranhão. Agora com a morte de Jefferson Lucena, será que eles ainda se encontram na cidade?

A circunstância da tentativa de homicídio remete a um caso premetidado. Segundo a polícia, há três semanas antes do crime, José Jefferson teria pedido para Edson Lima do Carmo deixar a boate, já que promovia baderna no local.

O acusado acatou a solicitação, mas domingo à noite ele voltou ao local, por volta das 3h, acompanhado do pai e um irmão, ocasião em que sacou de uma arma e efetuou três disparos contra a vitima. Um deles atingiu a cabeça de Jefferson.
Impunidade

E agora? Os amigos de Jefferson Lucena e todos aqueles que repudiam a violência vão assistir quietos mais este crime entrar para a longa lista da impunidade? ( Josué Moura)


(Xerxes)

OS CIDADÃOS DE LUTO E A IMPRENSA????
Vários blogues de Imperatriz noticiam a triste e criminosa morte do Professor e Segurança Jeferson, isso é fato. Infelizmente o que observo é o “corpo mole” de algumas TVs e principalmente de alguns “jornalistas” que em outros casos se mostram verdadeira Leões na defesa da comunidade e nesse caso parecem cordeiros diante de um crime bárbaro como esse.

Onde estão os repórteres que gostam de estar na boca do povo? onde estão os corajosos comunicadores que apresentam seus nomes como defensores da comunidade, da cidade? Será que estão com medo? Se a imprensa estivesse dando o devido valor a esse caso, movendo a opinião pública contra esses bandidos dificilmente um juiz teria a audácia de permitir a saída dessas pessoas por ser uma fato de comoção pública.

O comunicador, o comunicador de verdade, tem compromisso com o bem social, não só com os contratos políticos, não só com os patrocínios da iniciativa privada (um dos suspeitos de participação do crime é empresário). Essa semana não estou gravando para o Band Regional por estar ocupado com venda de patrocínio (nosso programa não recebe ajudas políticas), mas hoje estarei gravando sobre o assunto, pois não quero me enquadrar nesse grupo da mídia que prefere se calar.Lembrei de um relato muito importante de um sobrevivente da II Guerra.

"...quando eles perseguiram os comunistas nós não fizemos nada, quando eles perseguiram os Homossexuais nós não fizemos nada, quando eles exterminaram os júdeos nós ainda sim não fizemos nada. Então quando eles vieram nos buscar não existia nimguém para fazer algo por nós."QUEM CALA CONSENTE!!!

(Jam Ricardo)

José Jefferson de Lucena

Professor de caratê, atleta, segurança, guarda-vida, pai, filho, amigo, irmão, solidário, cidadão...

Adjetivos não faltam para mostrar para a sociedade quem era José Jefferson de Lucena.

Com toda a sua sabedoria, lutou durante 30 dias contra uma bala em sua cabeça.

Manifestos, bingo e show beneficente, repercussão nacional e muitas orações.

Deus está sempre certo e cabe a nós entregar todos os esforços em nome de Jesus.

Quanto a justiça, devemos sempre acreditar e confiar!

Recebi ontem por volta das 21h30 à triste notícia do falecimento do jovem atleta e segurança.

Fiquei emocionado e preocupado ao mesmo tempo.Passei toda a noite e início de madrugada ao lado dos familiares de Jefferson. Também sofri durante 30 dias.
Desde segunda-feira que o quadro neurológico era irreversível, já havia morte cerebral e respirava via aparelhos. Restava apenas a parada cardiorrespiratória para se chegar ao ponto menos esperado por todos nós, a morte!

Que Deus ilumine toda a família e que Jefferson esteja ao lado do Senhor Jesus Cristo.

Obs.: O velório será hoje, a partir das 14 horas na Igreja São Francisco de Assis, Praça Brasil, Centro. O sepultamento será amanhã (30) a partir das 08 horas da manhã no Cemitério Jardim dos Anjos, Vila Cafeteira.

(Isnande Barros)

LUTO

O locutor da Terra FM, Jan Ricardo nos passou a informação do falecimento do professor Jefferson Lucena, ocorrido por volta das 22:00 horas de ontem. Foram mais de 30 dias de luta no leito de uma UTI. Pesa agora sobre os seus algozes a acusação de assassinato frio e covarde. Ele deixa uma esposa grávida. Que Deus em sua infinita bondade ilumine os seus caminhos. Estamos de luto.


(João Rodigues)

Morre professor Jefferson Lucena

Morreu por volta das 21h30 de quarta-feira(28), na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital das Clínicas(HC), o professor de artes marciais(caratê), Antonio Jefferson Lucena. Ele estava internado em estado de coma desde a madrugada do dia 28 de março, portanto há exatamente um mês, quando foi alvejado com um tiro na cabeça em frente a boate ITZ, onde estava trabalhando como segurança.

A morte do professor chocou amigos e familiares ainda aguardavam por um milagre. O professor Jefferson deixa um filho de 10 anos, que mora em um outro Estado, e a mulher grávida. A familia ainda não informou sobre o velório e enterro. Com a notícia da morte são muitas as manifestaões de carinho que a família vem recebendo. É possível até que uma nova manifestação seja realizada nos próximos dias.

O acusados pela tentativa de assassinato, que agora evolui para homicídio, o empresário Edson Edison Lima do Carmo, “o Edinho do Cimento”, e os filhos dele, Edson Lima e Edmar Lima do Carmo, foram presos em flagrante, mas estão em liberdade graças a um Habeas Corpus expedido pelo Tribunal de Justiça. Eles passaram pouco mais de vinte e cinco dias presos na Central de Custódia de Presos de Justiça(CCPJ

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...