4/03/2010

Segurança vítima de tentativa de assassinato se recupera: advogados tentam relaxar prisão de acusados

As noticias sobre o estado de saúde do segurança e professor de Educação Física Jeferson Lucena, vítima de tentativa de homicídio no local de trabalho há uma semana, são animadoras. Como já noticiado, ele reagiu bem aos procedimentos médicos, saiu do coma e já conversa com os familiares , médicos.

Quanto aos acusados pelo crime Edimar, 18, o irmão dele Edison 23, e o pai Edson Gomes do Carmo, 49, continuam presos. Eles foram autuados me flagrante por tentativa de homicídio.

No momento o jurídico contratado por eles, pelo que o blog apurou, tenta o relaxamento da prisão.

Além dos argumentos de praxe, o blog levantou que a saúde mental de Edimar, que segundo a Policia, foi o autor dos disparos que quase mataram o segurança, será posta sobre a mesa da Justiça pelos advogados dos acusados

Um leitor que se identificou por Alfredo Santa Rita enviou o seguinte comentário sobre o caso, prontamente rechaçado, logo abaixo, por Any e Lara, parentes das vítimas

ALFREDO SANTA RITA disse...

Conheço todos os envolvidos neste caso e lamento muito o desfecho desse incidente. O Professor Lucena é um disciplinador e disciplinado, porém em diversas ocasiões, principalmente quando investido de segurança, age de maneira truculenta, fato observado por mim em diversas ocasiões e inclusive ter orientado-o a respeito de sua atitude, o que não justifica uma ação violenta contra sua pessoa.
Quanto aos irmãos e pai da família Carmo, que também conheço há anos, são pessoas de perfil pacífico, e também, todos, muito conhecido em Imperatriz/MA.
O adolescente Édimar de 18 anos, que desferiu o tiro, possui problemas psíquicos de nascença, fato comprovado, tanto que até hoje nunca aprendeu a ler e escrever e não anda só, sempre anda acompanhado de familiares. Certamente a ação foi executada sem o conhecimento do Pai Edinho e do irmão mais velho, que deve ter sido surpreendido pela atitude violenta do filho e irmão e não restava outra opção, a de fugir do local e do flagrante, ato instinto de Pai e Irmã.
É lamentável a situação mais acredito que a justiça será feita e tudo será esclarecido, de forma que este menino tenha o tratamento adequado. Que Deus abençoe o Professor Lucena, restabeleça sua saúde e promova sua recuperação o mais breve possível.

Any e Layara disseram ...

Agradecemos a sua preocupação e votos de melhoras para com o nosso tio Jefferson Lucena. Mas discordamos que pai e irmão não tinham conhecimento do que o rapaz de 19 anos iria fazer, muito pelo contrario, se isso for realmente verdade quanto aos problemas psíquicos do mesmo os dois ( pai e irmão ) se aproveitaram da situação e fizeram com que ele atirasse contra Jefferson.
Isso mostra o quão covarde foi o tal “advogado” . Nosso tio estava cumprindo o seu trabalho quando fez com esse recém formado em Direito, “ o advogado” se retirasse da boate onde estava fazendo baderna, FATO .
Ele foi ameaçado por esse individuo e infelizmente o mesmo voltou para cumprir a ameaça.
Quanto ao que foi mencionado de Jefferson ser violento é um total engano, pois ele trabalha educando crianças. Será que uma escola contrataria para seu corpo docente uma pessoa que apresentasse sinais de violência ?
Ele faz um trabalho belíssimo com as crianças, prova disso é que todos gostam e estão torcendo por ele. Quanto ao caso esperamos SINCERAMENTE que nenhum dos três criminosos saiam em pune. Que a justiça de Imperatriz -MA não falhe .

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...