6/28/2010

Dos outros blogs

Pinheiro

Só uma mulher para federal

Somente uma mulher disputará o mandato de deputada Federal por Imperatriz, a professora Euramy Reis, presidente do STEEI foi homologada pelo PHS na convenção de sexta feira.

O PHS faz parte da coligação que tem Roseana como candidata a governadora, Lobão e João Alberto para senado, para estadual Euramy fará dobradinha com João Batista

Wilson Leite

P.Sol tem candidato a governador

Foi realizada na manhã deste domingo (27 de junho) a Convenção Estadual do PSOL Maranhão.

O militante Marcos Silva, candidato ao governo do Estado pelo PSTU e o dirigente do PCB no Estado Joberval Bertoldo (PCB) estiveram presente e fizeram saudação aos militantes do PSOL. O dirigente do PCB informou a possibilidade de viabilizar a Frente de Esquerda Socialista no Maranhão com o PSOL

O PSOL aprova como possibilidade a criação da Frente de Esquerda Socialista com a presença do PSOL e do PCB, sendo que o candidato a governo será o camarada Saulo Arcangeli (militante da luta social, dirigente sindical da categoria judiciária federal e estadual). O PCB ficará com a vice e com uma vaga do Senado. A outra vaga será do PSOL.

Adalberto Franklin

Athenas fecha as portas

Aqui, cabe o lamento de ter sido fechada, neste mês, a Livraria Athenas, pouco menos de dois anos após sua instalação na cidade. José Arteiro, o proprietário, que tem a matriz desse empreendimento em São Luís, confidenciou-me que as vendas não estavam sequer cobrindo as despesas que mantinha para funcionar a loja.

No ano passado, haviam sido fechadas as livrarias Interativa e Cia. do Livro.
Uma lástima!

Almir Bruno

Maranhão do Sul

Um debate meio esquecido por parte da população maranhense que ainda é muito acirrado no Sul de nosso Estado é o da criação do Estado do Maranhão do Sul.

Assim, formado por algumas cidades importantes como Imperatriz e Acailândia que são considerados o 2º e o 3º maior PIB das cidades maranhenses, além de Balsas forte pólo do Agronegócio e entrepostos turísticos como Carolina e Riachão fazem parte desta "Nova Economia Maranhense" que cresce a todo o vapor.

Ed Wilson

Rádios Comunitárias
Será em 19 de agosto o I Encontro de Rádios Comunitárias do Sul do Maranhão. A organização do evento começou ontem, em reunião realizada na UFMA, com representantes de emissoras da região tocantina.

Os encontros regionais precedem o congresso estadual de rádios comunitárias, que irá revitalizar a seção estadual da Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária (Abraco)

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...