A comissão executiva do Partido Popular Socialista, PPS, decidiu pela coligação com o PCdoB e PSB em torno do apoio à candidatura do deputado federal Flávio Dino (PCdoB) ao governo do estado nas eleições de outubro. Em convenção realizada no município de Bacabal ontem pela manhã a decisão foi homologada pelos delegados do partido. A decisão do PPS ajudou Flávio Dino a manter a candidatura.

Com a indicação de Altair para vice de Dino, ao PSB, que queria também a vaga, restou apenas a indicação para o Senado que coube ao ex-governador José Reinaldo Tavares.
Diretórios do PPS de Imperatriz e Açailândia reclamam que não foram ouvidos
Os dirigentes dos Diretórios do PPS de Imperatriz e de Açailândia não gostaram do modo como foi decidido o apoio do partido á candidatura de Flávio Dino. Não que sejam contra, esclarece o radialista Francisco de Carvalho do Diretório de Imperatriz, mas pelo modo excludente como os “ caciques” da legenda agiram.
(Carvalho-PPS de Imperatriz)
“Nós não fomos ouvidos e ainda nos enganaram em relação ao local da convenção: primeiro informaram que seria em Pedreiras, depois que seria mesmo em São Luiz sendo que a convenção seria mesmo em Bacabal” reclama Francisco de Carvalho.
Segundo Carvalho a direção estadual do partido sequer abriu espaço para o lançamento de alguma candidatura caso houvesse interesse.
Para o dirigente foi uma decisão que veio de cima para baixo, a revelia do resto do partido, no Estado.
“ Eles não responderam nossos emails e nem atenderam mais nossos telefonemas. Nos excluíram do processo ” reclamou Carvalho, com um visível sinal de revolta.