9/14/2010

Caso Frazão: Estudantes realizam manifestação pública nesta quarta-feira na Praça de Fátima

(O blog admite o equivoco, na divulgação. A manifestação é nesta quarta-feira...Minhas desculpas)

As reações contra a matéria apresentada no último domingo no Fantástico pelo médico ateu Drauzio Varela, sobre as pesquisas  dos poderes curativos de extratos da Graviola realizadas em Imperatriz pelo professor Antônio Augusto Frazão continuam.

No  no programa  o conceituado professor foi mostrado como um charlatão e não como um acadêmico dedicado de corpo e alma à pesquisa.

Os imperatrizenses também se sentiram ofendidos pelo modo como o “doutor Drauzio apresentou a cidade: uma cidade, segundo ele formada por  pobres e  analfabetos.

As reações estouram em todos os cantos da cidade. Universitários e alunos de cursinhos convocaram uma manifestação pública  para esta quarta-feira,  na Praça de Fátima, no centro da cidade.  A idéia é sair em caminhada até a porta da TV Mirante, afiliada da Globo em Imperatriz e exigir uma retratação. A concentração, de acordo com a convocação, começa ás três horas da tarde.

Na Câmara Municipal, o vereador Luiz Gonçalves (PSB) se manifestou na sessão desta manhã. “O que a Globo fez foi um absurdo! Está na hora das autoridades se mobilizarem e requerer o direito de resposta no mesmo programa e com o mesmo tempo que a matéria foi divulgada"

Já o prefeito da cidade Sebastião Madeira (PSDB)  ao ser provocado por um jornalista reagiu dizendo que se tratou de uma “maldade com a cidade e um de seus ilustres moradores”. Para Sebastião Madeira, ao longo dos anos a Globo  tem "acumulado um saco de maldades contra Imperatriz" disse se referindo a outras noticias negativas já  realizadas pela emissora na cidade.

As reações também vêm da Ucrânia . Naquele país o professor já esteve participando de um congresso. De lá pastor Henrique Davanço, envia email protestando contra a matéria e  se solidarizando com o professor Frazão.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...