O prefeito Sebastião Madeira, em cerimônia realizada na manhã de ontem (14) em seu gabinete, fez a entrega simbólica do cartão do Programa Projovem Trabalhador. Participaram da solenidade o secretário de Esporte e Juventude (Sesjuv), Arnaldo Júnior; o Assessor-Chefe de Comunicação, Élson Araújo; e a coordenadora pedagógica do Projovem Urbano, Viviane Manuska; e o vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Alberto Sousa.
O secretário de Juventude Arnaldo Júnior, pasta a qual gere o programa em Imperatriz, informou que Projovem Trabalhador possui uma grande abrangência social na cidade, contemplando jovens na faixa etária de 18 a 29 anos, inclusive com a realização de cursos de qualificação profissional com a duração média de seis meses. Durante a cerimônia o secretário ressaltou o empenho do prefeito Madeira para trazer o Projovem Trabalhador para Imperatriz e o trabalho do então assessor do Ministério do Trabalho, Wverton Rocha para tornar realidade o programa na cidade.
Weverton Rocha - empenho para implantar o Projovem Trabalhador
“Nós temos oferecidos à comunidade pelo sete cursos, entre os quais: metal mecânica; construção e reparos; vestuários, beleza e estética; administração, telemarketing e alimentação”, enfatiza ela, cujo programa beneficia aproximadamente mil jovens, inclusive com bolsa de estudos (ajuda de custo) no valor de R$ 100 mensal informou o secretário.
Segundo Arnaldo Júnior, os jovens que participam do programa, pelo menos cinqüenta por cento deles, serão inseridos no mercado de trabalho em Imperatriz. “Os jovens precisam estar aptos para desenvolver um bom trabalho”, observou o secretário Arnaldo Júnior (Sesjuv) durante a cerimônia.