10/30/2010

Salto alto: petistas já preparam festa da vitória

Da Folha.com

O candidato do PT ao governo do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, se antecipou ao quartel-general dilmista e anunciou nesta sexta-feira que a eventual festa da vitória da presidenciável Dilma Rousseff (PT) deve ser na Esplanada dos Ministérios.

A assessoria do candidato distribui um comunicado informando que no domingo ele estará no local ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de Dilma.

A campanha dilmista confirma que, se eleita, a candidata deve comemorar ao lado de Agnelo, mas não confirma o lugar da festa.

A previsão é que Dilma acompanhe a apuração dos votos com o presidente Lula e aliados no Palácio da Alvorada. Em seguida, a candidata fará um pronunciamento em um hotel da cidade. A entrevista coletiva seria na segunda-feira.

A petista encerra a campanha amanhã com uma carreata em Belo Horizonte e depois segue para Porto Alegre, onde vota no domingo.

No primeiro turno, a Presidência chegou a preparar uma festa para Dilma também na Esplanada dos Ministérios. Na sexta-feira (1), a menos de 48 horas das eleições, a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal recebeu pedido de reforço policial para o local.

O documento com timbre do GSI (Gabinete de Segurança Institucional) da Presidência da República justificava a solicitação pela "provável presença" de Lula.

A Secretaria de Segurança do DF afirmou hoje que não houve nenhum novo pedido para reforço de policiamento na região central de Brasília.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...