O candidato do PT ao governo do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, se antecipou ao quartel-general dilmista e anunciou nesta sexta-feira que a eventual festa da vitória da presidenciável Dilma Rousseff (PT) deve ser na Esplanada dos Ministérios.
A campanha dilmista confirma que, se eleita, a candidata deve comemorar ao lado de Agnelo, mas não confirma o lugar da festa.
A previsão é que Dilma acompanhe a apuração dos votos com o presidente Lula e aliados no Palácio da Alvorada. Em seguida, a candidata fará um pronunciamento em um hotel da cidade. A entrevista coletiva seria na segunda-feira.
A petista encerra a campanha amanhã com uma carreata em Belo Horizonte e depois segue para Porto Alegre, onde vota no domingo.
No primeiro turno, a Presidência chegou a preparar uma festa para Dilma também na Esplanada dos Ministérios. Na sexta-feira (1), a menos de 48 horas das eleições, a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal recebeu pedido de reforço policial para o local.
O documento com timbre do GSI (Gabinete de Segurança Institucional) da Presidência da República justificava a solicitação pela "provável presença" de Lula.
A Secretaria de Segurança do DF afirmou hoje que não houve nenhum novo pedido para reforço de policiamento na região central de Brasília.