12/17/2010

Tiririca e Maluf diplomados pelo TRE Paulista

Governador, vice-governador, dois senadores e seus respectivos dois suplentes, bem como 70 deputados federais e 94 estaduais eleitos em 3 de outubro foram diplomados na manhã desta sexta-feira (17/12) pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo. A sessão solene da Assembléia Legislativa foi presidida pelo desembargador Walter de Almeida Guilherme, presidente do TRE.

Segundo Almeida Guilherme, a diplomação dos eleitos é “um ato fundamental que finda o processo eleitoral” e o “ápice do fenômeno que mais caracteriza o regime democrático, o voto popular”.

Um dos diplomados foi o deputado federal Paulo Maluf (PP-S), que, por liminar concedida pelo ministro Marco Aurélio, do Tribunal Superior Eleitoral, conseguiu que os votos conquistados nas urnas fossem considerados como válidos.

Em sua decisão, o ministro destacou que, no momento da análise do registro de candidatura de Paulo Maluf, o TRE-SP considerou uma condenação por improbidade imposta pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, que foi revertida pela corte.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...