A Fundação Cultural de Imperatriz inicia nesta segunda-feira,17, inscrições para o segundo Concurso de Marchinhas Carnavalescas de Imperatriz. Mais uma vez o concurso será coordenado pelo cantor e poeta Zeca Tocantins, que é um dos coordenadores da FCI.
Serão premiados, com dinheiro, os três primeiros colocados que deverão ser conhecidos durante o Carnaval, na Praça da Cultura, um dos circuitos da folia a ser montado pela Prefeitura no período do carnaval.
Abaixo o regulamento do concurso.
2 º CONCURSO DE MARCHINHAS CARNAVALESCA
Regulamento
Art. 1º - O concurso é um convite aberto a compositores e intérpretes, que deverão inscrever apenas composições inéditas.
Das inscrições
Art. 2º - Abertas de 17º de janeiro a 18 de fevereiro de 2011, dia 21 será divulgado o nome das 24 músicas classificadas.
Art. 3º - Cada concorrente poderá inscrever até 02 (duas) músicas, acompanhada da letra, sendo 05 (cinco) cópias de cada e uma cópia gravada.
Parágrafo Único: Só entrará 02 (duas) músicas do mesmo autor quando houver interpretes diferentes.
Triagem
Art. 4º - Das músicas inscritas, 24 serão escolhidas para o Concurso. Uma comissão será criada com está finalidade.
Ensaios
Art. 5º - Os ensaio acontecerão nos dias e com a Banda indicada pela Fundação Cultural.
Eliminatórias
Art. 6º - Acontecerá em 03 (três) etapas, sendo 08 (oito) músicas apresentadas em cada uma delas. De cada eliminatória quatro músicas se classificará para a grande final.
Júri
Art. 7º - A comissão julgadora será composta de profissionais reconhecidos na área musical, que julgará: ironismo da Letra, irreverência do Intérprete e envolvimento da Música.
Art. 8º - As decisões do júri serão irrecorríveis e irrevogáveis.
Premiação
Art. 9º - Serão oferecidos os seguintes prêmios
1º lugar 1.500,00 (hum mil e quinhentos reais)
2º lugar 1.200,00 (hum mil e duzentos reais)
3º lugar 1.000,00 (hum mil reais)