1/17/2011

Piloto de King Air que caiu na sexta-feira é sepultado em Trindade (GO)

Bruno Pessoa pilotava o King Air, que caiu na tarde da última sexta-feira, minutos depois de decolar, matando, além dele, o copiloto Thiago Bastos de Oliveira,21, e mais três pessoas, entre elas o neto do governador de Tocantins. Bruno era tido como um piloto experiente e nunca tinha sofrido um acidente.

Para o advogado que representa as famílias do piloto e do copiloto Rodrigo Anania Maia , o mau tempo teria sido o motivo da tragédia. “As condições climáticas na sexta-feira, 14, eram muito ruins. No momento da queda do avião chovia muito forte em Goiânia. Outras aeronaves, naquele momento, estavam com dificuldades de pouso também”, relatou o advogado em entrevista à imprensa.

Logo após ter sido liberado o corpo do piloto foi velado no cemitério que fica na saída da cidade de Trindade (GO).

O sepultamento foi ontem às 16 horas depois da chegada de parentes oriundos de Imperatriz . Bruno era casado e deixou um filho de três meses. “

Piloto voou muito na região transportando o então deputado Madeira

Por mais de uma vez o piloto Bruno de Oliveira Pessoa, singrou os céus do Maranhão conduzindo o então deputado federal Sebastião Madeira e assessoria para compromissos políticos em cidades como Bacabal, Lago da Pedra, Arame e Grajaú.

Experiente, apesar de jovem, Bruno era do tipo caladão. Nas viagens, enquanto o então Madeira, lia, Bruno permanecia absorto no seu oficio. As decolagens e pousos eram sempre tranqüilas.

Em uma de suas viagens, num momento de descontração em solo no município de Arame, em entrevista á assessoria do deputado (arquivo) Bruno falou dos desafios de ser piloto e do sonho de integrar uma grande companhia aérea.

O material foi exibido numa das edições do Programa “No Olho da Band”, apresentado durante dois anos na Band Imperatriz pelo titular deste blog.

No retorno para Imperatriz, antes de pousar, o piloto fez um sobrevôo na cidade possibilitando a gravação de imagens que na ocasião mostraram a devastação das margens do Rio Tocantins e os diversos focos de queimada na cidade.

Na sexta o destino pregou uma de suas peças: Bruno era o piloto do King Air 200, que debaixo de um forte chuva, por volta das 18h, se chocou contra o Morro Santo Antônio, caindo 200 metros depois matando seis pessoas entre elas o neto do governador de Tocantins Gabriel, filho do ex-senador e atual secretário do Planejamento e da Modernizaçao da Gestão Eduardo Siqueira Campos.

O piloto Bruno de Oliveira Pessoa foi a primeira vítima a ser identificada, logo após o acidente. Ele estava do lado de fora da aeronave

Por volta das 4h, todos os corpos - Gabriel Marques Siqueira Campos, Guilherme, 7 anos, e Luiz Carlos Coelho, 11 anos, filhos da quinta vítima, Andreia Rosália Santos Silva Coelho, de 37, já haviam sido resgatados, faltando apenas o corpo do copiloto Tiago Bastos de Oliveira, 21 anos, que ainda estava desaparecido e que acabou sendo encontrado ontem pelo Corpo de Bombeiros de Goiás.

De acordo com a FAB (Força Aérea Brasileira), o avião modelo Beech 22 ia de Brasília para Goiânia. A queda ocorreu a cerca de 16 km do ponto de pouso. O último contato do avião com o controle aéreo foi às 18h15.

(com informações Folha On Line, e Portal Terra)







Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...