Profissionais do magistério da secretaria de Educação recebem o terço constitucional de férias junto com o salário do mês.
A Prefeitura de Imperatriz, na gestão do prefeito Sebastião Madeira, mantém a política de pagamento dos servidores dentro dos cinco primeiros dias uteis de cada mês. Os servidores de todas as secretarias recebem o pagamento referente ao mês de janeiro, hoje.
A informação é do prefeito Sebastião Madeira que também informou que junto com o salário do mês 2100, professores e auxiliares de magistério, receberão o terço constitucional de férias.
“ Temos uma preocupação muito forte com os servidores municipais. Além do pagamento em nossa gestão acumula uma série de benefícios que já começam a ser sentidos” destacou o prefeito.
Conquistas trabalhistas
Em recente entrevista á imprensa o ouvidor geral do município o advogado Daniel Souza elencou uma série de benefícios auferidos pelos servidores da Prefeitura de Imperatriz na gestão do prefeito Madeira.
De acordo com o ouvidor, o município tinha uma grande dívida com os servidores municipais que as gestões anteriores não cumpriram que é o deposito mensal do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), o valor de 8% a mais da remuneração do servidor depositada mensalmente em conta vinculada junto à Caixa Econômica Federal. “Essa demanda dista desde a criação do município de Imperatriz”, ressalta.
Segundo ele, compromisso de campanha feito pelo Prefeito Madeira, era quitar o FGTS dos servidores, e garantir esse direito, que agora foi conquistado. A Prefeitura fez negociação de dívida passiva junto à Caixa Econômica, que se encontrava em atraso, parcelou e vem pagando pontualmente. “O município de Imperatriz, desde meados de 2009, vem depositando pontualmente o FGTS de todos os servidores”.
Outra determinação do prefeito, segundo Daniel Sousa, foi que a Procuradoria e a Ouvidoria Geral do Município, mediassem acordo com a justiça do Trabalho para que o FGTS ajuizado fosse adimplido, o que já está sendo providenciado. “Em fevereiro serão realizadas as audiências de conciliação onde a Prefeitura vai cumprir o que foi determinado pagando multa de 50%, do passivo que foi ajuizado na Justiça do Trabalho para que o valor seja depositado imediatamente na conta dos servidores” garantiu.