Cuidar da saúde do trabalhador é dever de toda empresa. E mais que isso é uma demonstração do compromisso e do cuidado com as pessoas. Pensando nisso, o Imperial Shopping tem dado atenção especial às normas de proteção e segurança no trabalho. Atualmente, na fase de construção, o shopping conta com uma equipe com cerca de 300 pessoas, entre eles, cinco técnicos de segurança no trabalho.
“Aqui a segurança é prioridade, é conservada ao máximo a integridade física do colaborador. A orientação passada é que nenhum serviço deve ser feito sem que o funcionário se sinta seguro”. A declaração é de Fabiano de Jesus Ribeiro, mestre de obras do Imperial Shopping Center. Uma das bandeiras do empreendimento é o bem- estar e a segurança dos colaboradores.
Segundo Renata Rodrigues, técnica de segurança no trabalho do Imperial, todos os dias, antes do início das atividades da construção, os colaboradores assistem a palestras sobre segurança no trabalho. “Logo cedo, realizamos reuniões para que eles tenham a preocupação de trazer a segurança para o dia a dia”, afirma. O objetivo das palestras é a conscientização dos trabalhadores dos riscos quando não são utilizados os equipamentos de proteção individual (EPIs).
Ela acrescenta que durante as reuniões todos podem sugerir medidas para melhorar a segurança no local de trabalho. O local da obra é todo sinalizado e todos os trabalhadores usam EPIs como luvas, mangas longas, botas, óculos e cintos de segurança para proteção contra quedas.
O empreendimento está em construção desde janeiro de 2010 e até agora não foram registrados acidentes, o que demonstra a preocupação do Imperial Shopping com a saúde e a segurança dos seus colaboradores.