As diversas Faces do Carnaval
Esperando alegria...
No meio da folia
no meio da folia
o fofãoA familia
Tranquilidade
Nada atrapalhou o bom andamento do Carnaval da Gente e da Tradição promovido pela Prefeitura de Imperatriz e pelo Governo do Estado. Todos fizeram seu papel: a comissão organizadora, o folião, que se divertiu com responsabilidade, e a Polícia Militar, que produziu, de fato, uma sensação de segurança. Era Polícia pra tudo quanto é lado. Valeu! Coronel Zanoni, o povo agradece.A prefeitura, por meio da Fundação Cultural de Imperatriz, saiu na frente em 2009 quando começou a resgate do “carnaval de marchinhas” ao som dos acordes de metais. A cada ano o cordão fica maior. Em 2011 a presença de crianças, jovens e adultos, fantasiados ou não, consolidou a festa, temperada com o festival de marchas realizado na Praça da Cultura.
O Carnaval deste ano em Imperatriz privilegiou diversos perfis: do carnaval tradicional, que juntou gente de todas as gerações, ao carnaval de trio elétrico ( Beira Rio) que recebeu um público , na sua maioria, recém saído da adolescência que, em anos anteriores, por falta de opção, ia pular em outras praças da região.
Som alternativo
Marcante a tenda eletrônica montada na Beira Rio para contemplar aqueles que não gostam tanto dos ritmos de carnaval. Os Djs fizeram a festa mantendo o espaço lotado durante os quatro dias da folia.
Quarta de Cinzas
Hoje é Quarta Feira de Cinzas. A festa acabou, Carnaval, agora, só ano que vem.