6/29/2011

Terceiro BPM na luta contra as drogas.


Há muito a maconha deixou de ser a droga mais consumida em Imperatriz.  A hegemonia da maconha começou a perder  força  na cidade  no final dos anos 90 quando  apareceram  as primeiras bocas de crack .  De lá para cá, a droga ganhou terreno e o número de viciados só tem aumentado.

Famílias desfeitas, negócios falindo,  gente  sendo presa E gente morrendo  têm sido o efeito colateral dessa droga extremamente letal

Aqui em Imperatriz a Polícia Militar, sob o comando do coronel Zanoni Porto, tem feito um forte trabalho de combate, ostensivo e preventivo. Dezenas de traficantes já foram presos, o danado é que se prende um e no lugar logo surge o outro.

O trabalho preventivo feito pela PM é digno de elogio.  Um dos trabalhos preventivos é realizado em parceria com a Prefeitura por intermédio da Secretaria Municipal de Educação. Trata-se  do Proerd,  programa preventivo  contra as drogas de inspiração  americana,  formou essa semana quase dois mil meninos e meninas.

A solenidade, ocorrida no Templo Central da Assembléia de Deus  trouxe a Imperatriz o comandante geral da PM do Maranhão coronel Franklim Pacheco.  

O prefeito Sebastião Madeira, o secretário de Educação Zeziel Ribeiro, o vereador Rildo Amaral, o gestor regional de Educação Agostinho Noleto e o pastor geral da Assembléia de Deus  Raul Cavalcanti, também participaram da solenidade.

Em entrevista á imprensa Madeira destacou a importância do programa que beneficia milhares de alunos, conscientizando-os sobre os perigos que são as drogas. 
" O Proerd conscientiza nossas crianças da necessidade de se afastar definitivamente das drogas. Tem e sempre terá o apoio da Prefeitura" assinalou o prefeito.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...