Em gestões anteriores eram emitidas apenas 30; boom econômico impulsiona a geração de emprego e renda em Imperatriz
– Trabalhando há 36 anos no município, o coordenador do setor de Alvarás, Antônio Lopes, confessou ontem à reportagem que “nunca vi nesses dois últimos anos essa enxurrada de construções de novos imóveis em Imperatriz, a maior cidade do interior do Maranhão”.
Ele revela que estão sendo emitidos alvarás de construção para vários prédios, conjuntos habitacionais de 100 até 1000 mil casas residenciais em Imperatriz. “A cidade nunca desenvolveu como atualmente”, afirma.
Lopes atribui o boom econômico ao qual passa Imperatriz a gestão do prefeito Sebastião Madeira, pois aprovou projeto de lei que incentiva a instalação de novos empreendimentos no município, atraindo empresas de médio e grande porte.
“O povo confia na gestão Madeira, que viabiliza também obras de infraestrutura para os bairros da grande Imperatriz”, disse ele, que considera inevitável o desenvolvimento econômico da “Princesa do Tocantins”.
Segundo ele, eram emitidos apenas 30 alvarás para construções por mês nas gestões anteriores, mas no governo Madeira chegam a ser emitidas mais de dois mil alvarás para construção de imóveis.
BR-010
Ele observa que próximo à barreira da Polícia Militar, na margem direita da BR-010 (Belém-Brasília) estão sendo construídas pelo menos mil novas residências. Já quem se desloca ao bairro Bom Jesus observa a construção de outro conjunto habitacional 820 residências; quem utiliza a rodovia Pedro Neiva de Santana (estrada de João Lisboa) tem um conjunto com 1.005 casas e outro com 720.
No bairro Santa Inês, estão construindo condomínios com 45 casas e prédios com 300 apartamentos. “A construção desses imóveis impulsiona a economia local, bem como promove a geração de emprego e renda à comunidade imperatrizense”, frisa.
Novos empreendimentos estão chegando
O coordenador Antônio Lopes reiterou ainda à reportagem que a tendência é aumentar o número de construções (verticais e horizontais) em Imperatriz. Ele contou ainda que um grupo empresarial de São Luís chega nessa semana na cidade para anunciar a construção de mais um grande empreendimento. Ele avalia que a construção de novos imóveis verticais está transformando o tradicional bairro “Três Poderes”.
Na rua 15 de Novembro e no setor Beira-Rio existem projetos aprovados para construção de prédios de até 15 andares, valorizando os imóveis na área “velha da cidade”. “Só não enxerga o desenvolvimento de Imperatriz, quem realmente não quer ver, mas as construções são um grande reflexo positivo”, finaliza.