Ao contrário do que divulgou blog de oposição ao Governo Madeira, é mentirosa a afirmação de que pacientes tenham morrido no Hospital Municipal por falta de medicamento ou má condições de funcionamento nas UTIS. A afirmação é do médico Alison Mota diretor daquele hospital que garante que a farmácia do Hospital se encontra em dia.
Para o diretor do Socorrão o objetivo do blogueiro é simplesmente criar tumulto e procurar uma geral uma aura negativa em torno “ do grande trabalho que essa gestão tem feito para melhor o Hospital Municipal que dobrou o número de atendimento nos últimos dois anos. “ Se não for com objetivos pessoais, certamente é com objetivos políticos” acentuou.
“ Afirmar de forma genérica que em alguns casos pessoas estão morrendo por falta de condições básicas na UTI é outra acusação grave e desprovida de fundamentação além de ser criminosa. Pacientes que chegam em UTI são pacientes graves que às vezes não resistem ao tratamento. Pode até morrer, mas não por falta de condições ou atendimento” garante o médico.
Em outro trecho da entrevista Aliso Mota declarou que “ convido publicamente o Ministério Público, Conselho de Saúde, para vir ao Hospital Municipal constatar o que estou dizendo”
Aliso Mota disse ainda que como agente público nunca se negou a prestar qualquer informação aos veículos de comunicação sobre qualquer situação envolvendo o Hospital Municipal e que lamenta o modo como “ tem gente que nitidamente tenta transformar mentiras em verdade”
O médico encerrou dizendo que “ a população pode ficar tranqüila que o Hospital Municipal continua a prestar um bom serviço não só aos pacientes daqui, mas de toda essa região.