Quando novembro chegar, caso não haja nenhum contratempo, imperatriz passará a contar com pelo menos mais dez novos cursos de formação superior; entre eles Engenharia Civil, Engenharia Ambiental; Arquitetura, Direito, Comunicação Social, nas três habilitações; e dois tecnólogos ( de dois anos de duração) Técnico em Logística e Técnico em Tecnologia de Rede.
Esses cursos integram a grade da “ Nova Fama”, adquirida recentemente pelo grupo Kroton Educacional, que segundo o professor Esmeradson Dipinho, coordenador do Curso de Administração daquela instituição de ensino, pretende realizar a primeira seleção de alunos na cidade em Novembro, deste ano.
A Kroton Educacional comprou a FAMA, incluindo sua razão social, pelo que se informa, por 67 milhões de reais; um negócio que também envolveu a unidade de São Luis.
O imóvel onde funciona a Instituição em Imperatriz não entrou na negociação. Os novos controladores da Fama o alugaram por dez anos, renováveis por mais dez.
Esse grupo empresarial controla hoje no país 37 instituições de ensino em pelo menos 10 Estados num total de 90 mil alunos. A meta do grupo, conforme Esmeradson, é chegar em 2015 com 300 mil alunos.
Para melhor desenvolver suas atividades, o grupo, que adquiriu também a Rede Pitágoras, mantém três sedes: uma São Paulo, outra em Minas Gerais (administrativa) e a Acadêmica (MT)
Em Imperatriz executivos da Kroton cuidam do processo de transição. Por aqui esse processo é comandado de perto por Samir Martins Maluf, diretor regional do Grupo Kroton para os Estados do Norte Nordeste.