Pelo que o blog apurou a Policia estaria seguindo três vertentes na busca da elucidação do brutal assassinato do empresário Sandes Emanuel Queroz, 26, cujo corpo fora encontrado na última terça-feira, já em estado de putrefação, às margens de uma estrada vicinal no município de Dom Elizeu (PA).
Uma das vertentes já é de domínio público e envolveria questões econômicas; as outras duas, até agora a Polícia prefere manter sigilo para não atrapalhar as investigações.
Uma outra informação apurada pelo blogue é que as investigações estão bastante avançadas a ponto de a Polícia, segundo uma fonte, já ter o caso como praticamente elucidado sendo apenas uma questão de tempo o anuncio oficial do resultado das investigações.
O corpo do empresário foi encontrado quatro dias depois dele ter desaparecido da cidade. Teria sido visto pela ultima vez no Lavajato do Darlan, no bairro Juçara. Antes, também foi visto numa agência bancária, no Entroncamento. Sandes foi morto com seis tiros na cabeça.
Em entrevista ao Jornal O Progresso (edição desta quinta-feira) o delegado regional Francisco de Assis Ramos confirmou o “ avançar” das investigações.
“ O que posso dizer é que s investigações estão bem avançadas, mas infelizmente nada pode ser divulgado, mesmo porque tudo ainda está na fase embrionária”
“ O que posso dizer é que s investigações estão bem avançadas, mas infelizmente nada pode ser divulgado, mesmo porque tudo ainda está na fase embrionária”
Banco ainda não liberou imagens
Na mesma entrevista dada a O Progresso, o delegado Assis Ramos informou que até agora gerência da agência bancária onde Sandes Emanuel também foi visto ainda não liberou as imagens das câmeras de segurança. A alegação do banco, segundo a autoridade, é que as imagens só podem ser repassadas à Policia mediante ordem judicial. O pedido, revelou Assis Ramos, já foi feito à Justiça.
A Policia também pediu a quebra dos sigilos bancário e telefônico da vítima.