O Restaurante Popular responsável por servir mais de 600
refeições diárias, beneficiando à população de Imperatriz com alimentação
saudável, balanceada e de baixo custo, está sem atendimento ao público há quase
duas semanas, devido a um problema de sobrecarga de tensão na rede de energia
elétrica.
De acordo com as informações prestadas pelo coordenador
do Restaurante Popular, Amauri Freitas, logo após a identificação do problema
elétrico na unidade, imediatamente os órgãos competentes foram acionados.
“Conseguimos identificar o problema no Restaurante pela
falta de água, após a bomba d’água ter sido danificada pelo aumento da tensão.
Imediatamente chamados um técnico particular e logo foi constatado que a tensão
estava alta. Também tivemos algumas percas em pequenos equipamentos como
lâmpadas, ventiladores e aparelhos de ar condicionado. Entramos em contato com
a Companhia Energética do Maranhão – CEMAR, que compareceu ao restaurante e
informou que o problema foi identificado no transformador particular da
unidade. No entanto, após minuciosa averiguação da equipe da Citeluz, realmente
foi constatado que o problema era na rede da CEMAR e que teríamos que aguardar
um pouco mais para reabrirmos o Restaurante”, detalhou Amauri.
As análises realizadas pelos técnicos da empresa Citeluz,
confirmadas pelo Diretor do Departamento de Iluminação Pública do Município,
Eronilson Santos, o problema se concentra na rede de média tensão.
“Foi
realizada a medição no transformador do Restaurante Popular e constatado não
haver nenhum problema que ocasionasse a elevação da tensão. O que se percebeu
foi uma alteração de carga na rede de média tensão, de competência da
concessionária de energia elétrica”, explicou Eronilson.
O
certo, é que a coordenação do Restaurante Popular, revelou em entrevista que
tem a esperança do problema se normalizar o mais rápido possível. “Espero que
no início da próxima semana seja normalizado o fornecimento da energia elétrica
da unidade e que o nosso público não tenha mais tantos prejuízos”. [ASCOM]