3/26/2014

Projeto Ação: Água, Fonte de Vida prossegue pelas escolas dos bairros de Imperatriz


            O Núcleo de Educação Ambiental – NEA da Secretaria Municipal de Planejamento urbano e Meio Ambiente – Sepluma está realizando desde o dia 21 de março, em vários locais da cidade, o projeto Ação: Água, Fonte de Vida.

O evento está sendo desenvolvido durante toda a semana e encerra na próxima sexta-feira (28), em comemoração ao Dia Nacional das Águas, ou Dia Mundial da Água, o projeto Ação: Água, Fonte de Vida.  O secretário Richard Seba Caldas, encontra-se à frente do evento ambiental.
            A ação, conforme informa o secretário, tem como objetivo contribuir para a conscientização, em relação à cultura da preservação da água, mostrando suas múltiplas formas de uso, os ciclos e sua importância para a vida e para a história da população de Imperatriz.
            O projeto tem como público alvo a população em geral e será desenvolvido em pontos estratégicos da cidade. A ação tem como objetivo contribuir com a conscientização da comunidade em relação à importância da água para a vida, bem como a necessidade da preservação do rio Tocantins e seus afluentes.
            Ação: Água, Fonte de Vida visa desenvolver atividades de educação ambiental nas comunidades ribeirinhas, com a finalidade de obter uma conscientização relacionada com a importância e preservação da água objetivando um melhor resultado para o sucesso do projeto.
Visa também promover uma campanha de conscientização, distribuindo panfletos informativos. Objetiva também, conforme orienta seus coordenadores, ampliar a consciência sobre as questões relativas à água no meio ambiente.
Tem como objetivo ainda assumir de forma independente e autônoma atitudes e valores voltados à sua proteção e conservação, incentivar a população sobre a redução do consumo de água e orientar a comunidade sobre o desperdício de água buscando uma maneira de melhor utilizá-la.
            Durante esse período a Sepluma realiza campanha educativa com distribuição de panfletos informativos em pontos considerados estratégicos da cidade, tais como, a Beira Rio, bairro Santa Rita, proximidade da Escola Santa Luzia e no bairro Bacuri, próximo a Escola Santa Maria.

(Domingos Cezar/ASCOM)

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...