8/08/2015

Plano de Melhorias para o Trânsito é lançado em Imperatriz


Projeto prevê intervenções nas marginais da BR-010 e a instalação de barreiras eletrônicas na Avenida Pedro Neiva de Santana
                   
O prefeito Sebastião Madeira, acompanhado do deputado estadual Léo Cunha (PSC); do vice-presidente da Câmara de Vereadores, Esmeradhson de Pinho (PSDB); do presidente da Agência Estadual de Transporte e Mobilidade Urbana (MOB), Artur Cabral; do secretário de Estado de Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto, e do secretário municipal de Trânsito e Transportes (Setran), José Ribamar Alves Soares, o cabo J. Ribamar participou nessa sexta-feira (7) do lançamento do “Plano de Melhorias para o Trânsito” de Imperatriz.

O evento foi realizado no auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB), localizada na Praça União, no Centro. Com o espaço lotado, prestigiaram a cerimônia prestadores de serviços do trânsito: taxistas, mototaxistas, donos de empresas de ônibus, associações de moradores, vereadores e secretários municipais.

Na ocasião, o prefeito enfatizou que “esse apoio do Governo do Estado chega num momento importante, uma vez que, tem sido nos últimos anos prioridade da gestão municipal a mobilidade urbana, não só abrindo novas ruas, mas pavimentando e sinalizando (vertical e horizontal) vias em diversos pontos da cidade. “Os resultados começaram aparecer com a redução drástica do número de acidentes de trânsito”, frisa.

Ele aproveitou para agradecer mais essa parceria viabilizada junto ao Governo do Estado, pois entende que cada um fazendo sua parte, não tem dúvidas que muitas vidas serão salvas no trânsito de Imperatriz.

O secretário cabo J. Ribamar diz que a expectativa é que o governo estadual se manifeste – o mais breve possível – sobre a execução das melhorias que serão implementadas no trânsito de Imperatriz, cidade que possui a segunda maior frota de veículos do Maranhão.

“Esse plano vem somar a todo esse trabalho realizado pelo município por meio da Setran, sendo uma força a mais para que possamos melhorar o nosso trânsito”, frisa ele.

Segundo ele, durante o levantamento observou-se os pontos de estrangulamento no trânsito em Imperatriz, cita como exemplo, intervenções que serão feitas nas marginais da BR-010, considerado atualmente um dos mais importantes devido à grande quantidade de veículos.

Jota Ribamar lembrou ainda outro ponto que merece atenção é a rodovia Pedro Neiva de Santana, que interliga Imperatriz a João Lisboa, por causa do grande número de acidentes ocorrido nestes últimos anos com vítimas fatais. O problema é o excesso de velocidade e a imprudência dos motoristas.


“A proposta no plano é que sejam implantadas barreiras eletrônicas, semelhante aos que existem nas rodovias federais em alguns pontos no Maranhão”, finalizou. [Gil Carvalho – ASCOM]

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...