4/19/2016

Obras de drenagem da Rua Itamar Guará no Maranhão Novo estão em fase final


revitalização está 90% concluída

Está em fase final os trabalhos de drenagem para águas pluviais da Rua Itamar Guará, no trecho entre a Rua Goiás e a BR 010, no bairro Maranhão Novo. A próxima etapa da obra será a terraplanagem e a cobertura asfáltica. O investimento, da ordem de R$ 2 milhões é uma parceria entre a Prefeitura de Imperatriz e algumas empresas - Parcerias Público-Privadas (PPP) - com apoio do Ministério Público do Estado do Maranhão (MP/MA).

Segundo o secretário municipal de Infraestrutura (Sinfra), Roberto Vasconcelos Alencar, o principal objetivo da gestão é garantir a conclusão da obra em tempo hábil, melhorando o trânsito da Avenida Bernardo Sayão. “Aquele setor além de drenado, receberá todo o benefício de esgotamento sanitário e pavimentação asfáltica, o que vai beneficiar toda região do Maranhão Novo”,  afirma.

Roberto Alencar esclareceu ainda que com a drenagem e o asfaltamento da Itamar Guará, o Maranhão Novo terá suas principais vias alimentadoras do tráfego pavimentas. Sendo elas: Ruas Santa Catarina, Rio Grande do Sul e  Senador Madureira. “Essa obra vai se tornar mais um corredor de ligação entre a BR 010, Maranhão Novo, Três Poderes e adjacências”, afirmou  o secretário.

Roberto Alencar lembra que desde a primeira gestão do prefeito Madeira, Imperatriz já recebeu cerca de 240 km de asfalto novo, sendo que a meta até o final do governo é de  300 km. “Quando assumimos o governo, a cidade Imperatriz possuía cerca de 300 km de pavimentação asfáltica. Nossa meta foi dobrada em oito anos de governo. Imperatriz tem hoje possui 1000 km de via asfaltada, desse total, 540 pavimentos foram realizadas na gestão Madeira, sendo  um grande progresso para a estrutura da cidade”. Conclui.

Com 90% da obra já executada, toda rede de infraestrutra na área estão sendo instaladas com sistema de esgoto, drenagem, restando apenas o serviço de terraplanagem prevista para o mês de maio e a pavimentação asfáltica. A previsão é de que até o final de junho toda área esteja inteiramente asfaltada. “As equipes estão terminando de implantar as caixas de captação de águas. O novo sistema de drenagem impedirá alagamentos, que são freqüentes devido à ausência da rede de capacitação de águas naquela localidade” lembrou o secretário.

Francisco Lima/Ascom