9/01/2017

Madeira X Comunistas: Críticas ao governador Flávio Dino aquecem debate politico.


Alcançou grande repercurssão no Estado entrevista dada pelo ex-prefeito Sebastião Madeira (PSDB) a uma rádio de São João dos Patos,  no interior do Estado, e que viralizou nas redes sociais.  Na entrevista Madeira fala do seu atual posicionamento político,que é  contrário ao do Governador Flávio Dino (PC do B) , de quem foi o  principal apoiador nesta região do Maranhão na eleição passada  e lhe fez algumas criticas, consideradas duras pelos aliados do governador. 

Na entrevista o ex-prefeito  explicou o porquê de não mais apoiar Flávio Dino.  As observações se centralizaram não na administração, mas na maneira como o governador se relaciona politicamente com os aliados. 

Logo após a entrevista aliados  tomaram as dores do governador e desde então tentam desqualifica as declarações  do ex-prefeito taxando-o de  “ ingrato”  e traidor.

Madeira deixou claro que  motivo de seu descontentamento” começou ainda na  eleição municipal de 2016.   A ideia, como aliado de Flávio Dino,  era lançar um candidato comum,  e ele {Madeira}  estava disposto a seguir esse projeto  contudo,  na semana que foi anunciado que a candidata seria  Rosangela Curado (PDT), algumas horas antes, {revela}   esteve em Brasília num evento  com Flávio Dino ocasião em que chegou a lhe  perguntar como “ ficaria Imperatriz”.  Flávio teria dado uma resposta vaga contudo,  praticamente no dia  dia seguinte,  era anunciada a estratégia do PC do B que era agradar o PDT do deputado Weverton Rocha e mantê-lo na  base.

Era Junho de 2016 e dali em diante, o ex-prefeito diz que percebeu que no grupo do governdor não tinha  espaço para o Maderia e  por isso  seguiria seu  proprio caminho.
Madeira deixou claro na entrevista de São João dos Patos  que faltou  diálogo, faltou confiança. “ Me deram um canto de carroceria. Me   trataram como um traste” disse  ele  ressaltando que nesse ponto é que considerava  o governador um “ desastre político”
Na mesma entrevista, sem entrar em detalhes,  Madeira disse que quando era prefeito no momento que mais precisava não recebeu do govenador o apoio de que precisava.  
A polêmica entrevista foi encerrada com o ex-prefeito dizendo que hoje o PSDB é “ o patinho feio do grupo do  governador e que não tem razão para o partido, até pela conjuntura nacional, continuar no governo.

“ Com certeza o partido sairá do governo e terá o senador Roberto Rocha , como candidato a governador”

Reações

O que seria mais uma simples entrevista numa rádio no interior do Maranhão acabou alcançando proporções que, nem o próprio Madeira, como chegou a conversar com alguns amigos, imaginava. “ Acredito que não ouviram direito a entrevista. Só  expliquei os motivos de não  acompanhar mais o Flávio” comentou.

Eleitor declarado de Madeira para deputado Federal, mas aliado do governo comunista,  o presidente da Câmara José Carlos Soares (PV) disse que Madeira teria sido “ infeliz”  em suas criticas ao  governador. O vereador Carlos Hermes (Pc do B)  chamou Madeira de ingrato. O representante do Governo do Estado na região  e líder do Partido Comunista de Imperatriz chamou Madeira de “ Judas”

Todas essas e outras  opinões ganharam os  os inúmeros grupos“ politicos de whatsApp” . Umas de defesa, outras de ataques. O próprio Madeira chegou a participar de alguns embates.

“ Se ouvirem a entrevista original verão que apenas expliquei porque não apoio mais o Flávio Dino. O problema é que é um governo que nao aceita nenhum quetionamento, como se fosse infalivel ”   observou em determinado momento  Sebastião Madeira para reiterar que “ desde junho 2016 teve certeza que o projeto do PC do B era incompativel comigo”.

Sobre ser chamado de ingrato e traidor Madeira ponderou “  Quem tem saldo sou eu. Ele jamais me apoiou numa eleição. Lembre-se  que em 2011 apoiou  o Carlinhos Amorim. Em 2014 eu o apoiei de  todas as maneiras não  só em Imperatriz,  mas em toda região. Por enquanto ele é quem me deve” disse o ex-prefeito. 

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...