7/26/2018

*CUIDADO COM AS PESQUISAS ENCOMENDADAS PARA ENGANAR O ELEITOR*


 
A pesquisa eleitoral quantitativa, dizem os especialistas,  reflete o momento e quase todas, excetuando aquelas para consumo interno e as que são encomendadas por fontes independentes, hoje são vistas com desconfiança pela população.

*Fique de orelha em pé*   principalmente com  aquelas que são publicadas com estardalhaço - em  letras garrafais - nas capas dos veículos de comunicação nada independentes e distribuídas  nas redes sociais.  *O objetivo -não tão oculto-  dessa prática é manipular a vontade do eleitor* , que  nesse caso  deve ficar  bem atento para não ser enganado.  Desconfiar dessas pesquisas deve ser a regra até a eleição.

A história recente das eleições no Brasil  vem desmoralizando os institutos de pesquisas que antes  mostram uma coisa e no frigir dos ovos,  ou seja  *na  hora do pega pra capar*  quando as urnas são apuradas o que aparece é um resultado totalmente diferente do que as pesquisas vinham mostrando. Isso aconteceu recentemente no Estado do Tocantins. Os institutos de pesquisa apontavam  para a eleição de uma candidato e no final  quem ganhou foi outro, um sinal forte de que o eleitor não tem nada de besta e na hora sabe fazer suas escolhas.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...