Espingarda calibre 12 foi apreendida e fará parte do inquérito
Marcos Natã de Jesus Silva, 23 anos, que matou a própria irmã com tiro acidental, na última terça-feira (25), em uma chácara na zona rural de Governador Edison Lobão, se apresentou à Polícia Civil na manhã dessa quinta-feira (28).
Marcos Natã Silva, que é acadêmico de Direito da Universidade Ceuma em São Luís, onde cursa o oitavo período, se apresentou, foi ouvido e liberado. O delegado Eduardo Galvão, que ouviu o jovem acadêmico, disse que realmente o que ocorreu foi uma fatalidade e o tiro foi acidental.

O jovem estava acompanhado do pai, o policial militar aposentado Cláudio de Jesus Silva, que contou ao delegado Eduardo Galvão que a espingarda calibre 12 sempre ficava pendurada em uma escápula de rede, carregada e jamais era manuseada. Neste dia, o jovem Marcos Natã pegou a arma, puxou o ‘cão’, que de repente disparou, acertando a irmã, a servidora pública Jeanne Rouse Silva Everton, do lado esquerdo abaixo das costelas. 

Jeanne Rouse, que estava grávida de 4 meses, ainda foi levada para o hospital, onde foi feita uma tentativa de reanimação, mas veio a óbito.

Marcos Natã tinha vindo de São Luís passar o Natal e Ano Novo com a família em Governador Edison Lobão. Todos estão muito consternados.

A arma foi apreendida e fará parte do inquérito aberto e será enviada à Justiça.