Junto ao governador do estado, Marcelo Álvaro Antônio recebeu pedidos de infraestrutura para movimentar turismo da região
Em seu segundo dia cumprindo agendas no estado de Tocantins, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, realizou, em Palmas (TO), agendas estratégicas para o desenvolvimento do setor na região. Durante a manhã de sábado (17), ele se reuniu com o governador do estado, Mauro Carlesse; o vice-governador Wanderlei Barbosa e demais gestores locais para debater as ações de infraestrutura e apoio na divulgação dos atrativos turísticos de Tocantins.
Álvaro Antônio destacou o quanto ficou encantado com a visita ao Jalapão e reiterou que o local tem um imenso potencial para fazer de Tocantins uma referência no turismo. “O potencial tem de ser transformado em realidade e resultados. É importante ver o momento que estamos no Brasil. Pegamos um país com dificuldades e o nosso presidente Jair Bolsonaro trabalha para que, vocês do Trade, possam continuar investindo. Precisamos fazer o Brasil avançar”, enfatizou.
Marcelo Álvaro , ministro do turismo |
Ainda na reunião, o governador do estado, Mauro Carlesse, encaminhou um ofício pedindo apoio a obras de infraestrutura em estradas, e destacou que o turismo vai muito além dos turistas.
“Obras têm de ter o foco de atender o cidadão. Penso sempre no emprego, na dignidade do trabalhador. O turismo pode ser também um desses pontos de geração de emprego e renda”, finalizou.
Dono de belezas naturais singulares e destino certo para quem procura aventura, Tocantins tem recebido cada vez mais turistas. Dados da Agência Estadual de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc-TO) mostram que um dos principais destinos do estado, o Parque Estadual do Jalapão, apresentou um crescimento de 59% no número de visitantes, recebendo mais de 23,1 mil pessoas no ano passado. Além disso, o órgão estadual apontou que quase a totalidade dos turistas que foram conhecer os encantos do Jalapão (99%) são brasileiros. Destes, quase metade são paulistas ou cariocas.
(DA ASSESSORIA DO MINISTÉRIO)