1/30/2021

COVID 19: NEM TUDO É TRISTEZA E RANGER DE DENTES


Na luta contra a covid-19 nem tudo é tristeza e ranger dentes. Além do cardápio de vacinas  que começou a ser  oferecido aos países,  mas que ainda vai demorar chegar até a grande massa, há vários  estudos  e pesquisas { avançadas }  em torno do desenvolvimento de medicamentos que possibilitem a  formatação de um protocolo eficaz no tratamento da doença. Além disso, há de se ressaltar,  o número de pacientes que conseguiram se recuperar, alguns sem nem precisar de internação.  Às 10h15 minutos da manhã desta quinta-feira,29 De Janeiro,  o google, em tempo real,  assinalava que de um total de  9.058.687 de infectados no Brasil ,  destes, 7.979.513 conseguiram se recuperar e 221.547  foram  a óbito.

A covid-19 já  é a doença, provocada por vírus,  que mais matou brasileiros.Já ganha da da gripe espanhola,   que na década de 1920 do século passado, matou   cerca de 50 mil brasileiros.  Atualmente , em se tratando de doeças virais,  em números de óbitos,  a Covid-19 “rivaliza” com  AIDS, síndrome clínica provocada pelo HIV, que segundo o boletim epidemiológico do Ministério da Saúde, considerando-se os números de 2019, tem provocado a morte de pelo menos 10 mil brasileiros por ano.

Sem vacina para todo mundo, e ainda sem um tratamento  especifico, seguir as orientações do especialistas,  como a higiene e o distanciamento social , indicam ser o melhor remédio.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...