4/05/2011

Políticos articulam velório de Jackson também em Imperatriz

O corpo do ex-governador Jackson Lago (PDT) passa por Imperatriz  por volta das 14 horas.  Há em andamento uma articulação para que passe algumas horas em Imperatriz antes de seguir para o  velório,  em São Luíz.
 O corpo do político  será trasladado para a capital em voo de carreira da TAM que deve sair da capital paulista às 11h.   
Pelo que  se informa esse voo faz escala em Brasília e Imperatriz   antes de seguir para São Luís;   é  aí,  que surge a possibilidade, ainda que remota,  de Lago ser velado  também na cidade, por algumas horas.
Nesta madrugada, por volta das 2h50 minutos   o titular deste blog recebeu um telefonema do ex-deputado Haroldo Sabóia em que este,  junto a outros políticos articulavam essa possibilidade.

A relação de Jackson Lago com Imperatriz era muito forte.  A cidade não esquece o gesto do ex-governador quando escolheu Imperatriz como a primeira cidade a ser visitada assim que fora declarado governador do Maranhão e  em Praça Pública assumiu diversos compromissos, grande parte cumpridos. Em Imperatriz o prefeito Sebastião Madeira declarou luto oficial de três dias e também emitiu nota de pesar.

Sobre a morte de Jackson o prefeito declarou que “ O Maranhão perde um dos maiores políticos de sua história. Um homem que dedicou toda  vida ao Estado;  como médico e como político”  assim reagiu  o prefeito de Imperatriz Sebastião Madeira ao tomar conhecimento da morte do ex-governador Jackson Lago, confirmada ontem logo depois da 18 horas. Lago morreu em São Paulo, vencido por um câncer.
Para Sebastião Madeira,  emitir nota oficial de pesar, decretar luto de três dias  será muito pouco para externar a tristeza pela morte de um dos  “ políticos mais íntegros e sérios que já conheci nesse país”

Segundo o jornalista J. Cutrim  (blog) assim que chegar ao aeroporto Cunha Machado, na capital,  o corpo de Jackson sairá em cortejo fúnebre pelas ruas de São Luís num carro do Corpo de Bombeiros. O trajeto seguirá pela Avenida Guajajaras, Cohab, Anil, Avenida dos Franceses, Alemanha, Avenida Luís Rocha, Camboa, Praça Maria Aragão, Refesa, Rua 7 de Setembro até a esquina com a Rua dos Afogados, de onde seguirá carregado pelos cadetes até a sede do PDT.
O enterro acontece às 10h da manhã de quarta-feira no Parque da Saudade, no Vinhais.
Conforme ainda o jornalista em nota, o Hospital do Coração (HCor), de São Paulo, informou que o pedetista morreu de falência múltipla de órgãos.
Veja a íntegra da nota
“O ex-governador do Estado do Maranhão, Jackson Lago, 76 anos, internado no Hospital do Coração (HCor) desde o dia 30/03, para tratamento clínico de miocardite (inflamação do músculo cardíaco) pós quimioterapia, faleceu nessa segunda-feira (04/04), às 18h30, por falência de múltiplos órgãos.”

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...