7/24/2008

“Situação de pobreza da população é ocasionada por má gestão” afirma economista

Para a economista e pesquisadora Ana Lobato, doutora em economia pela Universidade de Paris, o que coloca parte da população em situação permanente de pobreza é a má administração. Eles ( os gestores), na avaliação dela, muitas vezes não se preocupam em romper com essa prática.
Um bom gestor, segundo Ana Lobato, é aquele que consegue criar através de diagnósticos, as bases para identificar as necessidades, as carências e as causas da pobreza.
Para o enfrentamento desse tipo de situação Lobato defende a adoção de medidas transversais articuladas que se comuniquem uma com as outras e que rompam com o ciclo de perpetuação da pobreza que afeta gerações de brasileiros. Assinala a pesquisadora que o combate a pobreza passaria pelo crescimento econômico articulado com políticas sociais eficazes “Crescimento econômico sem política social reproduz desigualdade” disse a economista.
Esse declaração de Ana Lobato foi dada em Imperatriz numa visita feita no final do ano passado.
Lobato é maranhense, de São Luíz. Ela é uma das economistas que ajudaram a conceber o bolsa escola, no Governo Fernando Henrique Cardoso, hoje transformado no Bolsa Família pelo Governo Lula.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...