12/25/2008

Brasil ganha novos médicos



A cidade de Araguaína deu um salto de qualidade com a instalação de um curso de medicina. A rotina da cidade se transformou com a chegada de estudantes de várias partes do país, principalmente na questão econômica, já que a cidade precisou se organizar para receber os novos "hospedes". Surgiram novos prédios de apartamentos, "quitinetes", novas casas noturnas, lojas de grife,enfim, a cidade mudou e mudou para melhor.
Há uma semana o curso de Medicina de Araguaína, que tem como entidade mantenedora o ITPAC, apresentou sua oitava turma de 59 novos médicos.
Entre os formandos, dois de Imperatriz.Um dos quais o jovem e dedicado Alberto Madeira.
A formatura é só inicio de novos longos dias de estudo. Os novos médicos podem clinicar, mas o bonsenso manda que eles procurem uma especialização. Umas chegam a demorar cinco anos, como é caso de Cardiologia, outros levam menos tempo.
Alberto, na foto ladeado pelo colega de profissão Maguila e o amigo de infância, Ricardo Viana, optou por se especializar em olftalmologia.

Sucesso aos novos médicos do Brasil

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...