2/11/2009

Julgamento do processo que pede Cassação de Jackson é adiado para quinta-feira

Deu no Imparcial

Clodoaldo Corrêa de O Imparcial Online

Durante a Sessão Administrativa presidida pelo Ministro Carlos Ayres Brito para julgar o processo que pede a cassação do governador Jackson Lago, Ministro Ricardo Lewandowski que foi convocado às pressas para substituir Joaquim Barbosa, pediu a suspensão para que se intere melhor dos autos. Os ministros decidiram adiar para quinta-feira (19) o julgamento.

Baseado no Regimento Interno do Supremo tribunal Federal, artigo 134, 3° parágrafo, que cita que “não participarão do julgamento os ministros que não tenham assistido ao relatório ou aos debates, salvo quando se derem por esclarecidos.”

O processo a ser julgado foi provocado pela coligação adversária – Coligação Maranhão a Força do Povo – que acusa o governador e seus aliados de cooptar, corromper, enganar, e comprar a qualquer preço vereadores, prefeitos, lideranças políticas, presidentes de associações e outras organizações para eleger seu sucessor.

Por unanimidade, a corte deliberou pela renovação do plano da releitura do relatório e das sustentações

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...