2/11/2009

Vereador do PT pede distribuição de terras

Deu no Jornal O Progresso de Hoje.....

Não obstante os problemas fundiários que afligem a região e o visível encurtamento da zona rural do município de Imperatriz com a emancipação de vários municípios, a Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, um projeto de indicação do vereador Francisco das Chagas Alves de Brito, o Chagão (PT) que chamou a atenção das pessoas que marcaram presença na galeria da Câmara para assistir à sessão legislativa de ontem.

Tal projeto indica ao governador e ao prefeito a aquisição de terras na zona rural de Imperatriz nos povoados de Petrolina, Altamira, São Félix, Coquelândia, Olho D’Água dos Martins, Açaizal dos Pernambucanos, Bacaba, Esperantina, Matança, Imbiral, KM 1.700, Água Boa, Riacho do Meio, Cajueiro, Jibóia e Cacauzinho.

Ainda no projeto, o parlamentar petista observa que, depois que as terras forem adquiridas pelo governador Jackson Lago (PDT) e pelo prefeito Sebastião Madeira (PSDB), “elas serão colocadas à disposição dos trabalhadores rurais de nossa cidade, sob a administração do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Imperatriz”, assinala o vereador.

Ao defender seu projeto na tribuna “Vereador Freitas Filho”, o autor do projeto sugere que essas terras sejam repartidas igualitariamente pelas pessoas previamente selecionadas pelo STR/Imperatriz. “Agora, se a pessoa não quiser mais trabalhar na terra e decidir vendê-la, o sindicato toma-a de volta para ser doada a outra pessoa que precisa trabalhar”, justificou.

Apesar de o projeto ser, na visão de alguns, fora da realidade deste município, como ninguém questionou onde o governador e o prefeito vão adquirir essas terras, o projeto de indicação de Chagão foi aprovado por unanimidade daquela Casa de Leis.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...