2/10/2009

Movimentos socias se reunem hoje na Praça de Fátima em apoio a Jackson Lago


Os movimentos sociais, liderados pelo Movimento dos Sem Terra (MST)e Centru do lendário Manoel da Conceição, se reúnem hoje à tarde na Praça de Fátima em vigília de apoio ao governador Jackson Lago(PDT)que hoje passa por mais uma prova de fogo. O processo de cassação movido pela coligação pela qual disputou o Governo do Estado a senadora Roseana Sarney, está na pauta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)
Na noite de segunda-feira (10), lideranças dos movimentos sociais se reuniram na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais para fechar a programação.
Na Praça de Fátima será instalado um Telão para acompanhar a sessão do TSE.

foto- Manoel da Conceição-

Voto de Félix Fischer gera expecativa

No processo, pelo menos um voto já é conhecido, o do relator do processo, ministro Eros Grau, que se posicionou a favor da cassação. Um pedido de vistas do ministro Félix Fischer, trouxe para a data de hoje o julgamento do processo.
Há uma grande expectativa sobre o voto de Fischer. O fato do processo ter sido posto em pauta justamente num dia em que Eros Grau costuma estar no plenário, segundo "alguns especialistas em TSE" surge como um forte indicativo de que seu voto deve conflitar com o do ministro relator.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...