3/12/2009

Multidão toma conta do centro de Imperatriz em defesa do mandato de Jackson Lago


Imperatriz foi às ruas na tarde/noite desta quinta-feira (12) num ato público em defesa do mandato do governador Jackson Lago, cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral-TSE. Os manifestantes se concentraram na Praça Brasil e de lá, saíram em caminhada pela Avenida Getúlio Vargas, a mais movimentada do Centro, até a Praça de Fátima.



O governador participou do evento ladeado do vice Luis Carlos Porto, de prefeitos, como o anfitrião Sebastião Madeira; Vete Botelho, Deoclides Macedo, Emiliano Menezes, Emival Macedo, Lourenço Moraes, Chico do Rádio e Raimundo Barros; deputados estaduais Valdinar Barros e Mauro Jorge. Federais Carlos Brandão, Domingos Dutra, Julião Amim e Cleber Verde.

Entre os participantes lideranças estudantis, camponesas, comunitárias, partidárias, empresarias, religiosas e ainda integrantes dos movimentos sociais como MST, Centru e Quebradeiras de Côco.

Esse ato conseguiu ladear advesários políticos, locais, como o prefeito Madeira (PSDB) e Jomar Fernandes (PT) que disputaram a última eleição para prefeito mas que comungam no propósito de defender o mandato de Jackson.



Todos os discursos foram na direção da defesa do mandato do governador e do vice Luis Carlos Porto.

"Como pode quatro pessoas cassarem o voto de mais de dois milhões de eleitores" discursou o deputado Domingos Dutra (PT)

"É preciso resistir" disse a prefeita de Itinga Vete Botelho, presidente da Associação dos Municípios da Região Tocantina

"Governador essa é apenas uma pequena mostra do amor, do carinho que Impeatriz e essa região tem para com o senhor. O povo não consegue aceitar a decisão do TSE " discursou o prefeito de Imperatriz Sebastião Madeira

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...