5/02/2009

Trinta famílias foram desalojadas pelo Rio Tocantins nesta madrugada

O Superintendente Municipal da Defesa Civil Chico do Planalto, informou agora a pouco que de ontem para cá, o Rio Tocantins subiu mais de um metro e, com isso pelo menos 30 famílias tiveram que ser retiradas, às pressas, da região ribeirinha; e outras, caso as águas continuem a subir, estão preparadas para deixar o lugar a qualquer momento.

prefeito Madeira em visita a bairros atingidos pela cheia dos riachos


De acordo com o superintendente da Defesa Civil, as famílias desalojadas foram encaminhadas para a casa de parentes, mas a Prefeitura, por determinação do prefeito Madeira, já providenciou alojamentos para abrigar aquelas que não tiverem ou não tem para onde ir.

Ontem (2) o prefeito Madeira acompanhado do superintendente da Defesa Civil, o secretario da infraestrutura Roberto Alencar e o comandante do Corpo de Bombeiros de Imperatriz Major Wilni e o presidente da Câmara Hamilton Miranda, a região ribeirinha. "Essa é uma situação atipica. Teoricamente o período de cheia ja tinha passado. Vamos encarar de frente a situação e proporcionar a essas famílias o apoio de que necessitam" declarou o prefeito Madeira.

A Defesa Civil tem um cadastro de pelo menos 420 famílias que correm o risco de serem desalojadas caso o rio continue a subir.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...