10/18/2009

Domingo é Dia de Feira

Domingo é dia de ir à feira! É tradição do imperatrizense tirar as manhãs de domingo para ir à feira. É um programa plural. No meio das abóboras, cheiro verde, macaxeira, peixe, polpa de frutas, pimenta e alface, é possível encontrar gente de todas as cores e classe social.

Anglo aberto do início do Mercadinho




A Feira aos domingos, em Imperatriz, mais do que um local para se fazer compra, se tornou um ponto de encontro e conversas rápidas.


feirante come uma panelada enquanto não chegam os clientes




As principais feiras da cidade são a do Bacuri, Bonsucesso e Mercadinho, essa última a maior delas.

Nas andanças pelos corredores da feira , principalmente o Mercadinho, encontra-se de tudo um pouco. Da carne para o churrasco, á folha de boldo para curar a ressaca do final de semana, passando pelo vendedor de CD Pirata e o mototaxista.

O vendedor de ervas medicinais




A famossa pimenta de cheiro



Nas andanças uma constatação: grande parte do que é vendido nas feiras da cidade vem de outras regiões e até de estados vizinhos como é o caso do peixe (Tambaqui, Caranha, Pacu-Manteiga) oriundos de Belém e Santarém (PA) e Santa Inês.

Um feirante justificou: no caso do Tambaqui e da caranha, os que são criados em Imperatriz não são tão bem cuidados como os que vem de Santa Inês.

Feirante com Caranha criada em Santa Inês


De qualquer maneira, é um programa que eventualmente, vale a pena pela diversidade, de coisas e gente. Experimente!

mais cenas do nosso Mercadinho


O feijão



A melancia



a macaxeira



O caldo de cana




O vendedor de mamão produzido no Estado do Tocantins



O mototaxista

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...