Falta muito pouco para o Distrito Industrial de Imperatriz (DI) finalmente, depois de quase 25 anos do início do projeto, começar efetivamente a funcionar.
Na tarde desta sexta-feira o secretário de Estado da Indústria e Comércio, Maurício Macedo, o prefeito Sebastião Madeira, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico Sabino Siqueira e diretores da Associação Comercial e Industrial fizeram uma visita ao DI que recebeu já , este ano, serviços de limpeza, drenagem, rede elétrica e pavimentação asfaltica, pronto, portanto para receber as empresas que desejarem, lá se instalarem.
Entre os diretores da Associação Comercial presentes na visita estavam Francisco Almeida, Ildon Marques, José Raimundo Sarmento, Almir Souza , Jair Rosignoli e Mauro Melo.
Ainda nesta tarde, na sala de reuniões do Palácio do Comércio, a Secretaria Estadual de Industria e Comércio, liberou a documentação de mais três empresas que adquiriram lotes para operar no DI.
A área do DI foi doada pela Prefeitura de Imperatriz em 24 de novembro de 1986, na época o prefeito era Carlos Amorim e o governador do Estado era João Castelo
Empresa comete ilegalidade.
Durante a visita foi feita uma revelação que causou estupefação: a empresa Top Carnes, anunciada há dois anos com estardalhaço, como uma das empresas que se instalaria no Distrito Industrial, não só não se instalou como, contrariando a política do Distrito, vendeu o lote a um terceiro por cerca R$ 400 mil. Um problema que terá que ser enfrentado pelo Governo do Estado, já que se trata de um ato flagrante de ilegalidade.