8/13/2010

O misterioso cachorro quente do chico

Há anos muita gente em Imperatriz , vez por outra , resolve trocar o usual café da manhã por um simples cachorro quente e uma garrafinha de Guaraná River. Tem sido assim há 35 anos em um cantinho escondido no Mercadinho, maior feira livre da cidade, comandado por um senhor simpático e barrigudo chamado Chico. Com essa atividade comercial ele criou todos os filhos, alguns já no caminho de assumir o negócio da família. Pela manhã o local é sempre lotado por pessoas de todas as idades e classes sociais.
“Põe um pra mim  aí com muita cebola, Chico”. A frase já se tornou um mantra para o Chico e os filhos que habilmente cortam o “ pão de sal”, põe a carne moída , e a cebola por cima, e em poucos segundos o cliente é servido. “Sem o rivinho não tem graça” confessa o fotografo Carlos Sidney, que desde criança frequenta o local. “Também não consigo comer só um” admite o profissional.

Em cada manhã são vendidos pelo Chico algo em torno de 350 unidades com picos de 500 nas manhãs seguintes a algum  show.

O negócio é um caso de sucesso.  O segredo, ninguém sabe! Dizem que talvez seja a cebola picada; outros afirmam que é o tempero da carne e há quem afirme que é a simpatia do dono do negócio.

As versões para o segredo do sucesso do cachoro quente do Chico, no Mercadinho, são muitas!  A certa eu não sei, o que sei,  é que o danado do pãozinho com carne e cebola e o guaraná River é muito bom.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...