Não se iludam! De hoje até o dia da eleição o que não faltarão no “ ciribolo político” do Maranhão são os boatos. Mais do que nunca a máxima maquiavélica de que os fins justificam os meios estará evidenciada.
Um dos últimos veio de um dos blogs mais lidos da região o Rei dos Bastidores, assinado pelo político Sininiger Filho, ligado do PPS de Açailândia. Ele criou uma suposta reunião em Imperatriz e nesse encontro Madeira, Ildemar, Roberto Rocha e o próprio Jakson teriam decidido que o candidato do PDT renunciaria à candidatura.
Não houve nenhuma reunião com esse propósito em Imperatriz. Ildemar, citado como um dos participantes da reunião, sequer esteve em Imperatriz. Acredita-se que o blogueiro tenha sido induzido a erro por alguém interessado em desestabilizar a candidatura da Coligação o Povo é Maior.
A assessoria de Jackson Lago distribuiu na manhã de hoje texto em que confirma a candidatura de Jackson Lago ao governo do Estado.
Justiça Eleitoral confirma candidatura de Jackson Lago
A Justiça Eleitoral confirmou, através de certidão datada do dia 29 de setembro, a candidatura do pedetista Jackson Lago ao governo do estado nas eleições deste ano. Segundo a certidão subscrita pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, TRE-MA, Raimundo Freire Cutrim, Jackson Lago concorre “regularmente às eleições” a se realizarem em 3 de outubro.
“As especulações sobre minha inelegibilidade é uma tentativa desesperada de nossos adversários porque sabem que estaremos no segundo turno e que vamos vencer as eleições deste ano da mesma maneira como ocorreu em 2006”, comentou o candidato ao governo que participa nesta quinta-feira, 30, de um Arrastão no centro histórico da cidade.
O registro de candidatura de Jackson Lago ao governo do Estado foi deferido por unanimidade pelo colégio eleitoral do Maranhão em sessão plenário realizada no dia 4 de agosto de 2010. No julgamento os membros do egrégio colegiado negaram provimento ao recurso apresentado pelo Ministério Público Eleitoral que também ingressou com pedido de impugnação da candidatura de Roseana Sarney.
Segundo o advogado Daniel Leite, não há nenhum impedimento jurídico contrário à candidatura do ex-governador do Maranhão. “O que as pessoas precisam entender é que Jackson Lago nunca foi declarado inelegível”, afirma o advogado da coligação “O Povo é Maior”.
O advogado Daniel Leite esclareceu ainda que Jackson Lago teve seu mandato interrompido em consequencia um Recurso Contra Expedição de Diploma – RECED, no Tribunal Superior Eleitoral – TSE, com supressão de instância, e que não tem como conseqüência jurídica a declaração de inelegibilidade.