9/30/2010

Corpo de Piloto morto em queda de helicóptero permanece no local do acidente. Peritos da Aeronáutica chegam à tarde para iniciar investigações.

Luiz Flávio Quintão, 50, era o nome do piloto do helicóptero que caiu hoje cedo  num terreno  pertencente a uma cerâmica, às margens da BR-010, minutos depois de decolar do Aeroporto de Imperatriz.  Flávio, que era o proprietário da aeronave morreu carbonizado.
                                  Fotos- Sidney Rodrigues

O corpo do piloto ainda se encontra no local. Pelo que se informa só deve ser removido à tarde depois da chegada dos peritos da Aeronáutica, baseados em Belém. Só depois desse procedimento inicial é que os restos mortais do piloto deverão ser removidos para o IML de Imperatriz. Homens do Corpo de Bombeiros de  Imperatriz “guardam o local”.
Uma investigação deve ser aberta pela Aeronáutica para descobrir as causas da pane que provocou a queda do helicóptero. Só depois dessa investigação será possível determinar se foi falha humana, ou gerado por algum problema técnico.

O helicóptero de Luiz Flávio Quinta  estava locado para o candidato a deputado federal Helio Santos (PSDB) e desde ontem servia  de apoio para os candidatos e lideranças da Coligação O Povo é Maior, em campanha na região. O piloto morava em Araguaína (TO)

Quinta se preparava para reiniciar mais uma jornada de voos com o seu Robinson R44, na região quando caiu. Ia a Porto Franco apanhar o prefeito de Porto Franco Deoclides Macedo e sua irmã, a candidata a deputada estadual Valéria Macedo.

O blogueiro Frederico Luiz informou que após saber do ocorrido, já em Balsas, a comitiva de Jackson ficou perplexa. Considerado um modelo seguro, o Robinson R44 chega a 240 km/h e tem autonomia para 560 km. Pode levar, além do piloto, mais três passageiros.

Piloto Conversou com Madeira sobre segurança nos voos

Ontem, ás 10 horas da manhã, Quinta aterrissou em João Lisboa para apanhar o candidato a governador Jackson Lago; o candidato ao senado Roberto Rocha, o prefeito de Imperatriz Sebastião Madeira e o candidato a deputado federal Hélio Santos que tinham compromissos de campanha em Buritirana,  Amarante e Imperatriz.

Num dos trajetos o prefeito de Imperatriz puxou conversa com o piloto sobre a segurança nos voos de aeronaveis daquele porte. Quinta teria tranqüilizado o prefeito dizendo que o helicóptero era um meio de transporte extremamente seguro e que raramente caia. “ Helicóptero não cai, é derrubado” sentenciou Luiz Flávio Quinta na  última  conversa  com Madeira.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...